Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/83904
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorJoyce Kimarce do Carmo Pereirapt_BR
dc.creatorEmanuelle Aparecida de Oliveirapt_BR
dc.date.accessioned2025-07-28T19:06:54Z-
dc.date.available2025-07-28T19:06:54Z-
dc.date.issued2022-
dc.citation.volume15pt_BR
dc.citation.issue2pt_BR
dc.citation.spage48pt_BR
dc.citation.epage73pt_BR
dc.identifier.doihttps://doi.org/10.17648/raoit.v15n4.6524pt_BR
dc.identifier.issn1980-6965pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/83904-
dc.description.abstractThe Internet is now a major search for means of information and promotion of tourism. However, to be effective, sites must be arranged in order to instigate the customer 's desire to consume the product or destination. Thus, the present study aimed to answer if the functions, services, and content available on the Estrada Real site contribute to the promotion of the route through the online consumer experience. Adopting as a methodology the qualitative and descriptive research, the study was based on the adaptation of the parameters and criteria for the Listagem de Parâmetros e Critérios proposed by Farias (2011) and the Avaliação da Dimensão da Experiência proposed by Bogado and Teles (2003). The results showed that the tourist promotion of Estrada Real is carried out in an integrated manner between the website and other dissemination and promotion actions. The portal plays a strategic role by concentrating the information and guidelines that contribute to inspire the traveler’s desire and contribute to the planning and execution of the trip. It was noted that through the website, it is possible to minimize the effects related to the intangibility of the tourist product related to the sensory limitation before purchase.pt_BR
dc.description.resumoA Internet é hoje um dos principais meios de busca da informação e de promoção do turismo. Entretanto, para que a função de informar seja eficaz, os sites devem ser organizados de modo a instigar no cliente o desejo de consumir o produto ou destino. Desse modo, o presente estudo visou responder se as funções, os serviços e conteúdos disponíveis no site da Estrada Real contribuem para a promoção da Rota por meio da experiência online do consumidor. Para tanto, adotou-se como metodologia a realização de pesquisa qualitativa e descritiva do Portal Estrada Real, com base na adaptação da Listagem de Parâmetros e Critérios para Avaliação da Dimensão da Experiência proposta por Farias (2011) e do Instrumento para a Análise de Websites Turísticos proposto por Bogado e Teles (2003). Os resultados evidenciaram que a promoção turística da Estrada Real é realizada de modo integrado entre o site e outras ações de divulgação e promoção. O portal detém um papel estratégico ao concentrar as informações e orientações que contribuem para despertar o desejo do viajante e contribuir para o planejamento e execução da viagem. Notou-se que através do site é possível minimizar os efeitos relacionados à intangibilidade do produto turístico relacionados à limitação sensorial antes da compra.pt_BR
dc.format.mimetypepdfpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentIGC - DEPARTAMENTO DE GEOGRAFIApt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectTurismopt_BR
dc.subjectMarketing de produtos turísticospt_BR
dc.subjectInternetpt_BR
dc.subjectEstrada Realpt_BR
dc.subjectSitespt_BR
dc.subject.otherTurismopt_BR
dc.subject.otherMarketing turísticopt_BR
dc.subject.otherMarketing na Internetpt_BR
dc.subject.otherEstrada Realpt_BR
dc.titleMarketing turístico e internet: um estudo de caso do site Estrada Real como ferramenta de promoção da rota turísticapt_BR
dc.title.alternativeTourism marketing and internet: a case study of Real Road website as a tourism route promotion toolpt_BR
dc.title.alternativeMarketing turístico e Internet: un estudio de caso del sitio web Real Road como herramienta de promoción de rutas turísticaspt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.url.externahttps://publicacoes.unigranrio.edu.br/raoit/article/view/6524pt_BR
dc.identifier.orcidhttp://orcid.org/0000-0003-0142-7201pt_BR
Appears in Collections:Artigo de Evento



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.