Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/84071
Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Alessandra Rezende Mesquita | pt_BR |
dc.creator | Marina Guimarães Lima | pt_BR |
dc.creator | Luiz Otávio Ribeiro Canestri | pt_BR |
dc.creator | Daniela Santana Portes | pt_BR |
dc.creator | Joice Luiza Jardim Reis | pt_BR |
dc.creator | Cristina Mariano Ruas | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2025-08-05T18:19:41Z | - |
dc.date.available | 2025-08-05T18:19:41Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.citation.issue | 2 | pt_BR |
dc.citation.spage | 1 | pt_BR |
dc.citation.epage | 13 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 24473952 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/84071 | - |
dc.description.resumo | O objetivo do estudo foi avaliar a percepção dos discentes sobre seu protagonismo na disciplina de Promoção da Saúde e Uso Racional de Medicamentos do curso de Farmácia. Tal disciplina foi ofertada no primeiro semestre de 2016 com o intuito de desenvolver nos discentes competências para educação em saúde de pacientes, principalmente sobre o uso racional de medicamentos. Para tanto, foram aplicadas metodologias ativas de ensinoaprendizagem, como a aula expositiva dialogada, role-play e aprender fazendo. Ao final da disciplina, foi realizada uma entrevista com os discentes, em que foram avaliadas suas percepções sobre a metodologia de ensino. Matricularam-se na disciplinas três discentes, sendo dois do gênero feminino. Com base nesses relatos foi possível concluir que o emprego de metodologias de ensino-aprendizagem que tem o aluno como protagonista proporcionou o desenvolvimento de competências nos discentes para realização de ações de educação em saúde, além da satisfação com a disciplina. | pt_BR |
dc.format.mimetype | pt_BR | |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | FAR - DEPARTAMENTO DE FARMÁCIA SOCIAL | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Protagonismo do estudante | pt_BR |
dc.subject | Metodologias ativas | pt_BR |
dc.subject | Farmácia | pt_BR |
dc.subject | Educação em saúde | pt_BR |
dc.subject | Uso racional de medicamentos | pt_BR |
dc.subject.other | Educação em saúde | pt_BR |
dc.subject.other | Farmácia | pt_BR |
dc.subject.other | Metodologia de ensino | pt_BR |
dc.title | Avaliação da disciplina de promoção da saúde e uso racional de medicamentos do curso de farmácia | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.url.externa | https://www.ufmg.br/giz/congresso/?page_id=4964 | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | Artigo de Evento |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
AVALIAÇÃO DA DISCIPLINA DE PROMOÇÃO DA SAÚDE E USO RACIONAL.pdf | 312.41 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.