Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/84071
Registro completo de metadatos
Campo DCValorIdioma
dc.creatorAlessandra Rezende Mesquitapt_BR
dc.creatorMarina Guimarães Limapt_BR
dc.creatorLuiz Otávio Ribeiro Canestript_BR
dc.creatorDaniela Santana Portespt_BR
dc.creatorJoice Luiza Jardim Reispt_BR
dc.creatorCristina Mariano Ruaspt_BR
dc.date.accessioned2025-08-05T18:19:41Z-
dc.date.available2025-08-05T18:19:41Z-
dc.date.issued2016-
dc.citation.issue2pt_BR
dc.citation.spage1pt_BR
dc.citation.epage13pt_BR
dc.identifier.issn24473952pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/84071-
dc.description.resumoO objetivo do estudo foi avaliar a percepção dos discentes sobre seu protagonismo na disciplina de Promoção da Saúde e Uso Racional de Medicamentos do curso de Farmácia. Tal disciplina foi ofertada no primeiro semestre de 2016 com o intuito de desenvolver nos discentes competências para educação em saúde de pacientes, principalmente sobre o uso racional de medicamentos. Para tanto, foram aplicadas metodologias ativas de ensinoaprendizagem, como a aula expositiva dialogada, role-play e aprender fazendo. Ao final da disciplina, foi realizada uma entrevista com os discentes, em que foram avaliadas suas percepções sobre a metodologia de ensino. Matricularam-se na disciplinas três discentes, sendo dois do gênero feminino. Com base nesses relatos foi possível concluir que o emprego de metodologias de ensino-aprendizagem que tem o aluno como protagonista proporcionou o desenvolvimento de competências nos discentes para realização de ações de educação em saúde, além da satisfação com a disciplina.pt_BR
dc.format.mimetypepdfpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFAR - DEPARTAMENTO DE FARMÁCIA SOCIALpt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectProtagonismo do estudantept_BR
dc.subjectMetodologias ativaspt_BR
dc.subjectFarmáciapt_BR
dc.subjectEducação em saúdept_BR
dc.subjectUso racional de medicamentospt_BR
dc.subject.otherEducação em saúdept_BR
dc.subject.otherFarmáciapt_BR
dc.subject.otherMetodologia de ensinopt_BR
dc.titleAvaliação da disciplina de promoção da saúde e uso racional de medicamentos do curso de farmáciapt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.url.externahttps://www.ufmg.br/giz/congresso/?page_id=4964pt_BR
Aparece en las colecciones:Artigo de Evento

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
AVALIAÇÃO DA DISCIPLINA DE PROMOÇÃO DA SAÚDE E USO RACIONAL.pdf312.41 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.