Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/84071
Tipo: Artigo de Evento
Título: Avaliação da disciplina de promoção da saúde e uso racional de medicamentos do curso de farmácia
Autor(es): Alessandra Rezende Mesquita
Marina Guimarães Lima
Luiz Otávio Ribeiro Canestri
Daniela Santana Portes
Joice Luiza Jardim Reis
Cristina Mariano Ruas
Resumen: O objetivo do estudo foi avaliar a percepção dos discentes sobre seu protagonismo na disciplina de Promoção da Saúde e Uso Racional de Medicamentos do curso de Farmácia. Tal disciplina foi ofertada no primeiro semestre de 2016 com o intuito de desenvolver nos discentes competências para educação em saúde de pacientes, principalmente sobre o uso racional de medicamentos. Para tanto, foram aplicadas metodologias ativas de ensinoaprendizagem, como a aula expositiva dialogada, role-play e aprender fazendo. Ao final da disciplina, foi realizada uma entrevista com os discentes, em que foram avaliadas suas percepções sobre a metodologia de ensino. Matricularam-se na disciplinas três discentes, sendo dois do gênero feminino. Com base nesses relatos foi possível concluir que o emprego de metodologias de ensino-aprendizagem que tem o aluno como protagonista proporcionou o desenvolvimento de competências nos discentes para realização de ações de educação em saúde, além da satisfação com a disciplina.
Asunto: Educação em saúde
Farmácia
Metodologia de ensino
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Departamento: FAR - DEPARTAMENTO DE FARMÁCIA SOCIAL
Tipo de acceso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/84071
Fecha del documento: 2016
metadata.dc.url.externa: https://www.ufmg.br/giz/congresso/?page_id=4964
Aparece en las colecciones:Artigo de Evento

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
AVALIAÇÃO DA DISCIPLINA DE PROMOÇÃO DA SAÚDE E USO RACIONAL.pdf312.41 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.