Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/84509
Registro completo de metadatos
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Mário Márcio Machadopt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2404882576981060pt_BR
dc.contributor.referee1João da Silva Ferrãopt_BR
dc.creatorDenise Oliveira Silvapt_BR
dc.date.accessioned2025-08-22T13:29:44Z-
dc.date.available2025-08-22T13:29:44Z-
dc.date.issued2020-12-21-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/84509-
dc.description.abstractThe objective of this work was to analyze the economic and market feasibility of opening a children's clothing store in the Floresta neighborhood, in the city of Belo Horizonte / MG, through a business plan. Theoretical concepts on entrepreneurship and business plan were used, in addition to interviews with potential consumers and visits to stores located in the region where the business is to be opened, in order to identify the business opportunity in the face of competition, the characteristics of the consumer market and Your necessity. The construction of the business plan made it possible to show the viability of the business vis-à-vis the consumer market, competitors and financial return.pt_BR
dc.description.resumoO objetivo deste trabalho foi analisar a viabilidade econômica e mercadológica da abertura de uma loja de vestuário infantil na região do bairro Floresta, na cidade de Belo Horizonte/MG, por meio de um plano de negócios. Foram utilizados conceitos teóricos sobre empreendedorismo e plano de negócios, além de serem realizadas entrevistas com potenciais consumidores e visitas em lojas localizadas na região onde se pretende abrir negócio, a fim de identificar a oportunidade do negócio frente a concorrência, as características do mercado consumidor e sua necessidade. A construção do plano de negócios permitiu mostrar a viabilidade do negócio frente ao mercado consumidor, aos concorrentes e retorno financeiro.pt_BR
dc.description.sponsorshipCNPq - Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológicopt_BR
dc.description.sponsorshipFAPEMIG - Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Geraispt_BR
dc.description.sponsorshipCAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superiorpt_BR
dc.description.sponsorshipFINEP - Financiadora de Estudos e Projetos, Financiadora de Estudos e Projetospt_BR
dc.description.sponsorshipINCT – Instituto nacional de ciência e tecnologia (Antigo Instituto do Milênio)pt_BR
dc.description.sponsorshipFACEPE - Fundação de Apoio à Cultura, Ensino, Pesquisa e Extensão de Alfenaspt_BR
dc.description.sponsorshipFAPERJ - Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiropt_BR
dc.description.sponsorshipFAPERGS - Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.description.sponsorshipFAPESP - Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulopt_BR
dc.description.sponsorshipFUNCAP - Fundação da Criança e do Adolescente do Parápt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFACE - FACULDADE DE CIENCIAS ECONOMICASpt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Gestão Estratégicapt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Restritopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/pt/*
dc.subjectEMPREENDEDORISMOpt_BR
dc.subjectPLANO DE NEGÓCIOSpt_BR
dc.subjectVESTUÁRIO INFANTILpt_BR
dc.titlePLANO DE NEGÓCIOS: IMPLANTAÇÃO DE UMA LOJA DE VESTUÁRIO INFANTIL NA REGIÃO DO BAIRRO FLORESTA EM BELO HORIZONTE, MINAS GERAIS.pt_BR
dc.typeMonografia (especialização)pt_BR
dc.description.embargo2021-12-21-
Aparece en las colecciones:Especialização em Gestão Estratégica



Este elemento está licenciado bajo una Licencia Creative Commons Creative Commons