Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/AAGS-7YTG79
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Maria Cecilia Cavalieri Franca | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Tania Mara Lopes Cancado | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Patricia Furst Santiago | pt_BR |
dc.creator | Simone Lopes Teles | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-08-11T01:57:54Z | - |
dc.date.available | 2019-08-11T01:57:54Z | - |
dc.date.issued | 2005-05-16 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/AAGS-7YTG79 | - |
dc.description.resumo | Este trabalho consiste numa análise preliminar dos aspectos relevantes à utilização dos gestos pianísticos na iniciação pianística. O gesto é tratado como um elemento da técnica musical que favorece o desenvolvimento musical do iniciante. Questões relativas ao ensino-aprendizagem dos gestos pianísticos são abordadas no intuito de iluminar o contexto em que essa abordagem pianística pode ocorrer. O Modelo Espiral de Desenvolvimento Musical (SWANWICK e TILLMAN, 1986) foi utilizado neste trabalho para a avaliação da performance dos alunos em relação aos gestos pianísticos. | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Programa de Pós-Graduação em Música | pt_BR |
dc.subject.other | Piano Instrução e ensino | pt_BR |
dc.subject.other | Performance musical Piano | pt_BR |
dc.title | O gesto pianístico na iniciação ao piano: um estudo exploratório | pt_BR |
dc.type | Dissertação de Mestrado | pt_BR |
Appears in Collections: | Dissertações de Mestrado |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
monografia_simone.pdf | 456.29 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.