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http://hdl.handle.net/1843/ALDR-6WEPEF
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor1 | Maria Antonieta Pereira | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Luiz Roberto Velloso Cairo | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Márcio de Vasconcellos Serelle | pt_BR |
dc.contributor.referee3 | Thais Flores Nogueira Diniz | pt_BR |
dc.contributor.referee4 | Marcos Antonio Alexandre | pt_BR |
dc.contributor.referee5 | Marcelo Chiaretto | pt_BR |
dc.creator | Leni Nobre de Oliveira | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-08-09T23:42:43Z | - |
dc.date.available | 2019-08-09T23:42:43Z | - |
dc.date.issued | 2006-05-11 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/ALDR-6WEPEF | - |
dc.description.resumo | Este livro é um estudo sobre três espaços contemporâneos de disseminação e consagração da Literatura Brasileira: a música popular brasileira; os meios de massa; e a escola e a Academia Brasileira de Letras. A partir da coleta e análise de dados sobre a divulgação de autores e obras nesses espaços, observamos o tipo de literatura consumida em cada um deles e os modos como ela é disponibilizada para a população. Comprovamos que todos esses espaços são importantes na divulgação democrática do literário, pois utilizam para isso, suportes diversos, dentro os quais citamos o livro, a tela e a música. Disvinculada do livro como seu suporte ideal, observamos que a Literatura Brasileira tem sido veiculada com bastante evidência em outros meios contemporâneos e tem atingindo a população mais democraticamente. Isso nos lveou a concluir que, embora se deva preservar o livro como suporte canônico e ideal para literatura, deve-se também aproveitar os demais suportes aqui evidenciados para sua divulgação, com vistas a suprir as demandas de acesso a esse importante produto simbólico daqueles brasileiros analfabetos, semi-analfabetos ou não afeitos à leitura. Nossa defesa dessa prática tem como como principal argumento a preservação da nossa rica cultura e da nossa tradição como herança a ser legada aos nossos descendentes. | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Literatura Brasileira | pt_BR |
dc.subject.other | Novelas de radio e televisão Brasil | pt_BR |
dc.subject.other | Universidades e faculdades Vestibular | pt_BR |
dc.subject.other | Semiótica e literatura | pt_BR |
dc.subject.other | Literatura brasileira | pt_BR |
dc.subject.other | Comunicação de massa e literatura | pt_BR |
dc.subject.other | Canon (Literatura) | pt_BR |
dc.subject.other | Comunicação de massa e cultura | pt_BR |
dc.subject.other | Cinema e literatura | pt_BR |
dc.subject.other | Adaptações para a televisão Brasil | pt_BR |
dc.subject.other | Música popular brasileira | pt_BR |
dc.subject.other | Música e literatura | pt_BR |
dc.subject.other | Leitores e leitura | pt_BR |
dc.title | Espaços contemporâneos de consagração e disseminação da Literatura Brasileira | pt_BR |
dc.type | Tese de Doutorado | pt_BR |
Appears in Collections: | Teses de Doutorado |
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