Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/ALDR-796RAH
Tipo: Dissertação de Mestrado
Título: Análise discursiva de Notícia de um Seqüestro, de Gabriel García Márquez: Na fronteira entre o Jornalismo e a Literatura
Autor(es): Keila da Costa e Silva
Primeiro Orientador: Renato de Mello
Primeiro membro da banca : Joao Bosco Cabral dos Santos
Resumo: Esta dissertação visa analisar a composição do discurso jornalístico e do discurso literário na obra Notícia de um seqüestro, de Gabriel García Márquez, sob a ótica da Análise do Discurso, e identificar em que circunstâncias, a despeito das restrições de gênero e também das estratégias discursivas utilizadas, se dão os tangenciamentos entre o Jornalismo e a Literatura. A escolha de trabalhar nessa interface explica-se pelo fato de tais disciplinas permitirem uma forma de compreensão plausível do corpus em análise.
Abstract: Cette dissertation vise une analyse de la composition du discours journalistique et du discours litteraire dans l'oeuvre Noticia de um sequestro, de Gabriel Garcia Marquez, sous l'optique de l'Analyse du Discours, et l.identification des circonstances, malgre les restrictions de genre et aussi les strategies discursives utilisees, auquelles se donnent les jonctions entre le Journalisme et la Litterature. Le choix de travailler dans cette interface s'explique par le fait que telles disciplines permettent une forme de comprehension plausible du corpus en analyse.
Assunto: Garcia Marquez, Gabriel, 1928- Noticia de um sequestro Crítica e interpretação
Estratégias discursivas
Análise do discurso literário
Reportagens e repórteres
Jornalismo e literatura
Discurso jornalístico
Gêneros discursivos
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/ALDR-796RAH
Data do documento: 26-Nov-2007
Aparece nas coleções:Dissertações de Mestrado

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
keila_costaesilva_diss.pdf597.51 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.