Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/ARCO-7ELPG8
Tipo: Dissertação de Mestrado
Título: Análise discursiva de publicidades para metrossexuais
Autor(es): Andressa Simoes de Souza
Primeiro Orientador: Renato de Mello
Primeiro membro da banca : Joao Bosco Cabral dos Santos
Segundo membro da banca: Mônica Santos de Souza Melo
Resumo: Esta dissertação visa analisar algumas peças publicitárias direcionadas aos metrossexuais. Buscamos elucidar a composição destas peças, nos valendo de estudos teóricos próprios da Publicidade, da Análise do Discurso em geral, e da teoria Semiolingüística em particular. Esta pesquisa leva em consideração práticas sociais que vigoram e tornam-se cada vez mais comuns em nossa sociedade: a vaidade masculina e o consumo de publicidades e produtos confeccionados preferencial e/ou exclusivamente para eles.
Abstract: Cette dissertation a comme but l.analyse de quelques pieces publicitaires dirigees aux metrosexuels. On cherche elucider la composition de ces pieces, sous l'optique des etudes theoriques propres de la Publicite, de l'Analyse du Discours en general, et de la theorie Semiolinguistique en particulier. Cette recherche prend en compte des pratiques sociaux en vigueur et qui deviennent de plus en plus communes dans notre societe : la vanite masculine et la consommation de publicites et de produits faits preferentiellement et/ou exclusivement pour eux.
Assunto: Publicidade
Análise do discurso
Discurso publicitário
Orgulho e vaidade
Retórica
Lingüistica
Homens Conduta
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/ARCO-7ELPG8
Data do documento: 18-Abr-2008
Aparece nas coleções:Dissertações de Mestrado

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
andressa_simoes_diss.pdf680.74 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.