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dc.contributor.advisor1Monica Erichsen Nassifpt_BR
dc.creatorAntonio Afonso Pereira Juniorpt_BR
dc.date.accessioned2019-08-11T00:04:46Z-
dc.date.available2019-08-11T00:04:46Z-
dc.date.issued2011-10-07pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUBD-984VE4-
dc.description.abstractThis paper investigates the influence of the Instituto Inhotim Twitter in the behavior of his followers. The goals are to study the impacts generated by the use of Twitter at the Institute, to identify their interests and followers, and to analyze the changes occurring in the relationship and the public museum after this technology. We conducted an descriptive study using the electronic questionnaire and interview. The results show that the Inhotim Twitter is followed mainly by young women and university degree, without a predominance of a single reason in a passive way. For the institution, Twitter is a great marketing tool to reach and reduced cost, which helps to bring the museum audience.pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho investiga a influência do Twitter do Instituto Inhotim no comportamento dos seus seguidores. Os objetivos são estudar os impactos gerados pelo uso do Twitter no Instituto, identificar os seus seguidores e interesses, e analisar as possíveis transformaçõesocorridas na relação museu e o público depois desta tecnologia. Foi realizado um estudo descritivo por meio de questionário eletrônico e entrevista. Os resultados mostram que o Twitter do Inhotim é seguido principalmente por mulheres jovens e de nível superior, sempredominância de um motivo, de forma passiva. Para a instituição, o Twitter representa uma ferramenta de marketing de grande alcance e custo reduzido, que contribui para aproximar o Museu de seu público.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectRese socialpt_BR
dc.subjectMuseupt_BR
dc.subjectTwitterpt_BR
dc.subjectInstituto Inhotimpt_BR
dc.subject.otherTwitter  pt_BR
dc.subject.otherRedes de relações sociais em linha  pt_BR
dc.subject.otherMuseus  pt_BR
dc.titleImpactos gerados pelo Twitter no Instituto Inhotimpt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Arquitetura Organização da Informação

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