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dc.contributor.advisor1Francisco Vidal Barbosapt_BR
dc.creatorAnis Mary Freitas de Souza Pirespt_BR
dc.date.accessioned2019-08-09T21:45:02Z-
dc.date.available2019-08-09T21:45:02Z-
dc.date.issued2004-08-31pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUBD-99RGQQ-
dc.description.abstractThis research aims to find out how is the perseption of the foreigner tourist about the tourism in Amazonas, and how the state is seen abroad. The research is about the placement, communication and the image. We idetified the age, the country and the way of communication that influenced the tourist to visit Amazonas, besides the things that helped him to create this image. Trying to find out the relation between communication and image, and the way this image has been given out inother countries, through events, promotions and the way It is shown abroad. The conclusions reached by this research shows that there is a good point in showing the state´s natural beauty, but there is also a need of placing this image in a correct direction and create the correct image of the state. There is a necessity of creating competitives strategies to place the tourism of Amazonas.pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho de pesquisa tem como objetivo investigar a percepção dos turistas estrangeiros em relação à imagem do turismo do Estado do Amazonas apresentada ao exterior. As variáveis de investigação estão voltadas para o posicionamento, a comunicação e à imagem, pois existe uma série de fatores determinantes em relação a percepções apresentadas pelos turistas. Neste prisma serão verificados a faixa de idade, País de origem, os meios de comunicação que influenciaram na escolha do destino. Com a Intenção de identificar a correlação entre a imagem e a comunicação, analisou-se como a imagem vem sendo comunicada pelo trade local quanto ao posicionamento do Amazonas, por meio de eventos, mídia, promoções e estratégias adotadas para promover o Estado no exterior. As conclusões alcançadas neste trabalho nos permitiu a constatação deque a imagem do turismo no Estado apresenta como aspectos favorável seu principal atrativo que se encontra na sua beleza natural; como aspecto negativo consiste na falta de direcionamento, para ajudar na formação de uma imagem adequada do Estado. Portanto será necessário implantar estratégias competitivas para posicionar o turismo do Estado do Amazonas, como forma de afirmar sua imagem no exterior.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectTurismopt_BR
dc.subjectImagempt_BR
dc.subjectComunicação e Posicionamentopt_BR
dc.subject.otherTurismopt_BR
dc.subject.otherAdministraçãopt_BR
dc.subject.otherMarketingpt_BR
dc.titleO processo de construção da imagem turística do Amazonas na percepção dos turistas internacionaispt_BR
dc.typeDissertação de Mestradopt_BR
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