Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9AUHSJ
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Sergio Luiz Talim | pt_BR |
dc.creator | Guilherme Silveira Kaeser | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-08-14T20:37:26Z | - |
dc.date.available | 2019-08-14T20:37:26Z | - |
dc.date.issued | 2005-07-01 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9AUHSJ | - |
dc.description.resumo | O trabalho retrata a utilização da avaliação como um instrumento aliadoà educação. A avaliação tem o papel de identificar os pontos de maiordificuldade e ajudar em um planejamento para superar as dificuldadesencontradas pelos alunos. É feita uma análise estatística da prova de física do vestibular de 2000 da UFMG, onde é analisado o Índice de Fidelidade da prova, o Índice de Discriminação de cada questão e o respectivo Nível de Dificuldade. Em seguida, é realizada uma analise pedagógica, em que se procura apresentar uma possível explicação das falhas dos candidatos, a partir das opções por eles escolhidas nas suas respostas. | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Ciências por Investigação | pt_BR |
dc.title | Avaliação da prova de Física do vestibular de 2000 da UFMG, e as possiveis dificuldades apresentadas pelos candidatos | pt_BR |
dc.type | Monografias de Especialização | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Ensino de Ciências por Investigação EAD |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
monografia_guilherme_kaeser.pdf | 333.8 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.