Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9AUHSJ
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Sergio Luiz Talimpt_BR
dc.creatorGuilherme Silveira Kaeserpt_BR
dc.date.accessioned2019-08-14T20:37:26Z-
dc.date.available2019-08-14T20:37:26Z-
dc.date.issued2005-07-01pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUBD-9AUHSJ-
dc.description.resumoO trabalho retrata a utilização da avaliação como um instrumento aliadoà educação. A avaliação tem o papel de identificar os pontos de maiordificuldade e ajudar em um planejamento para superar as dificuldadesencontradas pelos alunos. É feita uma análise estatística da prova de física do vestibular de 2000 da UFMG, onde é analisado o Índice de Fidelidade da prova, o Índice de Discriminação de cada questão e o respectivo Nível de Dificuldade. Em seguida, é realizada uma analise pedagógica, em que se procura apresentar uma possível explicação das falhas dos candidatos, a partir das opções por eles escolhidas nas suas respostas.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEnsino de Ciências por Investigaçãopt_BR
dc.titleAvaliação da prova de Física do vestibular de 2000 da UFMG, e as possiveis dificuldades apresentadas pelos candidatospt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Ensino de Ciências por Investigação EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
monografia_guilherme_kaeser.pdf333.8 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.