Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9AYJZT
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | Trabalhando sexualidade na escola: uma visão direcionada ao cotidiano dos alunos |
Autor(es): | Juliana Aparecida Pires |
primer Tutor: | Edilene Nascimento Dimas |
Resumen: | O presente trabalho relata um projeto realizado junto a adolescentes do Ensino Fundamental com o objetivo de um maior desenvolvimento de relações interpessoais destes, procurando sempre utilizar o seu cotidiano. Procurou-se destacar a importância de uma mudança no ensino da sexualidade, visando buscar uma maior conscientização para com o tema, pois os jovens têm disponíveis, diversas informações, faltando apenas colocá-las em prática. A sexualidade dos jovens atuais é influenciada por uma série de fatores, dentre eles podemos destacar a questão social, a religiosa, o determinismo biológico e a falta de valorização corporal, e contudo é importante que a escola assuma o papel colaborador na formação deste adolescente, e para que isso aconteça é necessário rever suas práticas pedagógicas, pois o presente trabalho demonstrou que atividade diferenciada, com o envolvimento do aluno, faz com que o ensino de tal tema se torne mais agradável e isso facilita o processo de ensino aprendizagem |
Asunto: | Prática de ensino Relações humanas Sexo Educação sexual para a juventude Educação sexual Adolescência |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9AYJZT |
Fecha del documento: | 18-dic-2010 |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Ensino de Ciências por Investigação EAD |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
monografia_juliana_pires.pdf | 1.74 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.