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dc.contributor.advisor1Allan Claudius Queiroz Barbosapt_BR
dc.contributor.referee1Claudia Cristina Bitencourtpt_BR
dc.contributor.referee2Ivan Beck Ckagnazaroffpt_BR
dc.creatorMarcia Bandeira Landerdahlpt_BR
dc.date.accessioned2019-08-12T11:42:40Z-
dc.date.available2019-08-12T11:42:40Z-
dc.date.issued2004-09-20pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUBD-9BEJ23-
dc.description.abstractThe purpose of this study is to analyze the adoption of competencies management in the context of Fiat Automobiles of Brazil human resources management. In order to do so, it becomes necessary to initially study the adopted competencies management model, elaborated by Isvor Fiat company, with its relevant characteristics, so that it is possible to analyze the aspects related to the model appliance in Fiat Automobiles. The study is divided in three complementary dimensions: theoretical, methodological and descriptive and analytical. The first onerefers to the identification of theoretical references associated to human resources and competencies management, features that have conducted the study. The second one concerns the methodological procedures used in this research, which is a qualitative-descriptive case study. The third part consists of the description of the results found by means of the data collection process, as well as its analysis and subsequent final considerations formulation.pt_BR
dc.description.resumoO objetivo deste trabalho é analisar a adoção da gestão de competências no contexto da gestão de recursos humanos na Fiat Automóveis do Brasil. Para tanto, faz-se necessário um estudo inicial do modelo de gestão de competências adotado, elaborado pela empresa Isvor Fiat, com suas características relevantes, para que seja possível analisar os aspectos relativos à aplicação do modelo na Fiat Automóveis. O trabalho divide-se em três dimensões complementares, sendo elas: teórica, metodológica e descritiva e analítica. A primeira refere-se à identificação de referências teóricas voltadas para recursos humanos e gestão de competências, aspectos que nortearam o estudo. A segunda trata dos procedimentos metodológicos utilizados nesta pesquisa, a saber, um estudo de caso qualitativodescritivo. A terceira traz a descrição dos resultados levantados por meio da coleta de dados realizada, bem como a análise dos mesmos e a posterior formulação de considerações finais.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectGestão de recursos humanospt_BR
dc.subjectGestão de competênciaspt_BR
dc.subject.otherAdministraçãopt_BR
dc.subject.otherRecursos humanospt_BR
dc.titleGestão de competências no contexto da gestão de recursos humanos: o caso da Fiat Automóveis do Brasilpt_BR
dc.typeDissertação de Mestradopt_BR
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