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dc.contributor.advisor1Ricardo Takahashi Arrudapt_BR
dc.contributor.referee1David Jose Ahouagi V de Magalhaespt_BR
dc.creatorMarcelo Baumgratz Delgadopt_BR
dc.date.accessioned2019-08-14T07:11:52Z-
dc.date.available2019-08-14T07:11:52Z-
dc.date.issued2011-11-22pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUBD-9C5G4E-
dc.description.abstractThis study aimed to develop a case study on a beverage company, with emphasis on better service delivery to customers in the downtown area of Belo Horizonte, involving a comparative analysis of self-delivery and outsourced delivery. Supporting this work, beyond the theoretical framework involving the logistics, we have analyzed the strategies of self-delivery and outsourced delivery, and compared the cost, efficiency of service and customer satisfaction for each case. Despite the dead heat in terms of direct costs, we came to the conclusion that the self-delivery would be the best option due to the reduction of rework, reducing the loss of goods in shipping and handling, and especially by improving the level of satisfaction customers. The self-delivery decision shows that it is possible to achieve significant and immediate results, to ensure the delivery of products within the needs and expectations of customers and therefore customers loyalty, making the business become more competitive.pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho objetivou desenvolver um estudo de caso em uma empresa de bebidas, com ênfase no melhor atendimento nas entregas de clientes do hipercentro de Belo Horizonte, envolvendo uma análise comparativa entre entrega própria e terceirizada. Como base do estudo, além do referencial teórico envolvendo a logística, foram analisadas as estratégias de entrega própria e entrega terceirizada e, comparados os custos, eficiência de serviço e satisfação dos clientes. Apesar do empate técnico em termos de custos diretos, chegou-se à conclusão de que a entrega própria seria a melhor opção em função da redução de retrabalho, diminuição de perdas de produtos no transporte e manuseio e, principalmente pela melhoria do nível de satisfação dos clientes. A decisão por entrega própria, mostra que é possível conseguir resultados significativos e imediatos, que garantam a entrega dos produtos dentro das necessidades e expectativas dos clientes e, consequentemente sua fidelização, fazendo com que o negócio torne-se mais competitivo.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectSatisfação do clientept_BR
dc.subjectEntrega terceirizadapt_BR
dc.subjectEntrega própriapt_BR
dc.subject.otherLogísticapt_BR
dc.subject.otherEngenharia de transportespt_BR
dc.titleAvaliação do modelo de distribuição de bebidas no hipercentro de Belo Horizonte: um estudo de casopt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
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