Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9DSH29
Tipo: Monografias de Especialização
Título: Cultivo e utilização de plantas medicinais: compreendendo o papel de uma organização não governamental no âmbito da Política Nacional de Plantas Medicinais e Fitoterápico
Autor(es): Alexandre Antonio Ataydes Seabra Junior
Primeiro Orientador: Jose Divino Lopes Filho
Primeiro membro da banca : Clara de Jesus Marques Andrade
Segundo membro da banca: Jose Lucas Magalhaes Aleixo
Resumo: O uso de plantas para tratamento de doenças, conhecido como medicina popular (também denominada como medicina alternativa, não convencional, não ortodoxa ou medicina complementar), tem resistido às inovações científicas e tecnológicas que vem ocorrendo com passar dos tempos. As ervas têm conseguido sustentar a sua importância e a confiança das populações contemporâneas (SILVA et al., 2007). Historicamente, o homem utiliza recursos naturais como os vegetais para diversos fins, principalmente alimentícios e medicinais. As plantas medicinais, de origem nativa ou cultivada, utilizada com fins medicinais (TAUFNER et al., 2006), acompanham o homem por toda sua evolução, tendo sido os recursos terapêuticos utilizados nos primórdios de sua existência (VILA VERDE, 2003; TOMAZZONI et al., 2006).
Assunto: Epidemiologia
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9DSH29
Data do documento: 18-Out-2010
Aparece nas coleções:Especialização em Saúde Coletiva

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_novo.pdf113.18 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.