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dc.contributor.advisor1Amelia Augusta de Lima Frichept_BR
dc.contributor.referee1Jorge Gustavo Velasquez Melendezpt_BR
dc.contributor.referee2Lucio Jose Vieirapt_BR
dc.creatorAlessandra Mara Oliveira dos Santospt_BR
dc.date.accessioned2019-08-10T02:22:27Z-
dc.date.available2019-08-10T02:22:27Z-
dc.date.issued2011-03-02pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUBD-9DTDWB-
dc.description.resumoHistoricamente, nas décadas de 20, 30 e 40 a atuação fonoaudiológica era voltada para a saúde escolar. Entre as décadas de 50 a 70, o fonoaudiólogo direcionou seu trabalho para os consultórios particulares e clínicas de reabilitação. Nesse período, surgiram os primeiros cursos de Fonoaudiologia, cuja formação privilegiava o distúrbio da comunicação e a reabilitação clínica individual, em detrimento de ações de promoção e prevenção de maior alcance (MASSON, 1995).pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectSaúde Coletivapt_BR
dc.subject.otherSaúde públicapt_BR
dc.titleEstudo da prevalência das alterações fonoaudiológicas na área de brangência do pólo B no núcleo de apoio à saúde da família do Distrito Sanitário Barreiropt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Saúde Coletiva

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