Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9DVE33
Tipo: Monografias de Especialização
Título: Educação permanente em imunização como suporte para atuação da equipe de enfermagem em sala de vacinação
Autor(es): Marcela Machado Santos
Primeiro Orientador: Flavia Falci Ercole
Primeiro membro da banca : Katia Ferreira Costa Campos
Resumo: Neste trabalho a autora analisa a importância da educação permanente em saúde como suporte para uma prática de qualidade, eficaz e segura. Aborda especificamente as práticas de enfermagem em imunização. Acredita-se que a promoção de conhecimento aos usuários implica em maior adesão à prática da vacinação, com maior segurança, maior cobertura vacinal e conseqüentemente melhor controle das doenças infectocontagiosas e redução da morbimortalidade infantil. Para repassar informações que perpassam segurança é preciso que o profissional tenha conhecimento para exercer esta função. Mais que conhecimento, é preciso que o profissional mantenha-se articulado com as inovações do tema, adequando-as à sua realidade de trabalho e às necessidades da população-alvo das ações em imunização. A educação permanente apresenta-se como ferramenta de transformação dos processos de trabalho, promovendo um crescimento profissional, pessoal e social.
Abstract: In this paper the author analyzes the importance of continuing education in health as a practical support for quality, effective and safe. Specifically address the nursing practice in immunization. It is believed that the promotion of knowledge means more users to join the practice of vaccination, with greater security, greater coverage and therefore better control of infectious diseases and reducing child morbidity and mortality. To pass on the right information the professional must have knowledge to perform this function. More than knowledge, it is necessary to keep the professional aware of innovations, adapting them to their work reality and needs of his target population. Lifelong learning is presented as a tool for transformation of work processes, promoting professional, personal and social growth.
Assunto: Educação em enfermagem
Capacitação profissional
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9DVE33
Data do documento: 10-Mar-2012
Aparece nas coleções:Especialização em Form. Ped. Ed. Prof. Área Saúde: enf EAD

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc.pdf458.66 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.