Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9EHF4S
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Cintia Satiko Fuzikawa | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Jose Carlos Cavalheiro da Silveira | pt_BR |
dc.creator | Elizabeth dos Anjos Souza | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-08-13T18:54:12Z | - |
dc.date.available | 2019-08-13T18:54:12Z | - |
dc.date.issued | 2012-05-09 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9EHF4S | - |
dc.description.resumo | Este estudo tem como objetivo elucidar alguns conceitos relevantes para a construção de uma aliança terapêutica, que contribua para a eficácia do processo psicoterapêutico. Abordaremos temas fundamentais na relação terapêutica como: empirismo colaborativo, empatia, psicoeducação, feedback e solução de problemas. Sabemos que a relação terapêutica é muito complexa e esse estudo, não tem a pretensão de elucidar tal complexidade, mas somente compreender alguns conceitos básicos e indispensáveis para o desenvolvimento das competências do terapeuta cognitivo-comportamental. | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Solução de problemas | pt_BR |
dc.subject | Empirismo colaborativo | pt_BR |
dc.subject | Relação Terapêutica | pt_BR |
dc.subject | Aliança terapêutica | pt_BR |
dc.subject | Psicoeducação | pt_BR |
dc.subject | Terapia cognitivo-comportamental | pt_BR |
dc.subject.other | Terapia cognitivo-comportamental | pt_BR |
dc.title | O conceito de aliança terapêutica em terapia cognitivo-comportamental: um estudo para terapeutas iniciantes | pt_BR |
dc.type | Monografias de Especialização | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Psicoterapias Cognitivas |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
monografia_final_elizabeth.pdf | 743.6 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.