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Type: Monografias de Especialização
Title: Revisão do Projeto Político Pedagógico do Centro de Formação de Recursos Humanos para o Sistema Único de Saúde - Araraquara - São Paulo
Authors: Maria Helena de Oliveira e Silva De Nardi
First Advisor: Alda Martins Goncalves
First Referee: Amanda Marcia dos Santos Reinaldo
Abstract: O Projeto de Intervenção proposto é a revisão do Projeto Político Pedagógico - PPP, do Centro de Formação de Recursos Humanos para o Sistema Único de Saúde de Araraquara - CEFORSUS SP de Araraquara. Essa revisão se faz necessária, tendo em vista que a construção/elaboração do PPP da Escola se deu por ocasião do desenvolvimento do Projeto de Formação dos Trabalhadores da Área de Enfermagem PROFAE/MS em 2003, com pequenas revisões quantitativas em 2005. O objetivo da proposta de intervenção é realizar a revisão, no coletivo, do Projeto Político-Pedagógico da Escola PPP, já existente. Foram propostas metodologias ativas, participativas, problematizadoras, envolvendo diversos atores, tanto da equipe da escola como, com a inclusão de atores da comunidade externa, que constituem a equipe ampliada. A avaliação institucional participativa é uma estratégia para a fase preparatória para a revisão do PPP.
Abstract: The Intervention Project is a proposed revision of the Political Pedagogical Project - PPP Center Training Human Resources for Health System Araraquara - CEFORSUS - SP Araraquara. This revision is necessary, considering that construction / development of PPP School occurred during the development Project Workers Training Area Nursing - PROFAE / MS in 2003 with minor revisions in 2005 quantitative. The purpose of the proposed action is to conduct the review, the collective of the Political-Pedagogical School - PPP, existing. Proposals were active methodologies, participatory, problematizing, involving different actors, both school team as with the inclusion of actors from the outside community, which constitute the extended team. Institutional assessment is a participatory strategy for the preparatory phase for the revision of PPP.
Subject: Educação em Enfermagem
language: Português
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9FFFZU
Issue Date: 17-May-2013
Appears in Collections:Especialização em Gestão Pedagógica nas Escolas Téc. do SUS

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