Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9FFGE4
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Marta Araujo Amaralpt_BR
dc.contributor.referee1Torcata Amorimpt_BR
dc.creatorIrenilda Ramos de Brito Sá Magalhãespt_BR
dc.date.accessioned2019-08-14T05:13:28Z-
dc.date.available2019-08-14T05:13:28Z-
dc.date.issued2013-08-09pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUBD-9FFGE4-
dc.description.abstractThe School of Public Health of Pernambuco (ESPPE) created October 3, 1989 focuses on the training of professionals and health workers, who work and / or will act in the SUS in Pernambuco. This work aims to analyze educational issues affecting ESPPE from the Teacher Training, presenting propositions to rethink this practice creating a core teaching and the identification of the need to restructure the pedagogical training. Searching with this study that the formative processes of teachers ESPPE be rethought and organized continuously, systematically and supported by pedagogical philosophical foundations that promote learner autonomy.pt_BR
dc.description.resumoA Escola de Saúde Pública de Pernambuco (ESPPE) criada 03 de outubro de 1989 tem como foco a formação de profissionais e trabalhadores da saúde que atuam e/ou atuarão no SUS em Pernambuco. Este trabalho tem como objetivo analisar as questões pedagógicas que afetam a ESPPE, a partir da Formação Docente, apresentando como propostas para repensar essa prática a criação de um Núcleo pedagógico e a identificação de necessidade de reestruturação das capacitações pedagógicas. Busca-se com este estudo que os processos formativos dos professores da ESPPE sejam repensados e organizados de forma contínua, sistematizada e respaldados por bases filosóficas pedagógicas que promovam a autonomia do educando.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectFormação docentept_BR
dc.subjectNúcleo pedagógicopt_BR
dc.subjectCapacitação pedagógicapt_BR
dc.subject.otherEducação em Enfermagempt_BR
dc.titleA formação docente, saberes e práticas pedagógicas: um desafio para a Escola de Saúde Pública de Pernambucopt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Gestão Pedagógica nas Escolas Téc. do SUS

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
irenilda_ramos_de_brito_s__magalh_es.pdf223.1 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.