Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9FFGNF
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Geralda Fortina dos Santospt_BR
dc.contributor.referee1Anezia Moreira Faria Madeirapt_BR
dc.creatorLêda Maria de Medeiros Hansenpt_BR
dc.date.accessioned2019-08-14T22:12:17Z-
dc.date.available2019-08-14T22:12:17Z-
dc.date.issued2013-05-21pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUBD-9FFGNF-
dc.description.abstractThis work presents an intervention project to be done at the Health and Care Personnel Training Center Dr. Manoel da Costa Souza (Centro de Formação de Pessoal para os Serviços de Saúde - CEFOPE), a technical school affiliated to the State Secretary of Public Health of Rio Grande do Norte. It is a research project whose goal is to analyze CEFOPEs students and faculty points of view regarding their Final Project (TCC Trabalho de Conclusão de Curso) required to get the technical degree in Health, aiming to subsidize its theoretic-methodological reorientation from identified needs and specificities. The proposed methodology is based on a qualitative approach and it will be carried out with students and faculty members of the technical course in Health Surveillance in Natal County. Data collection will be done through enquiries and documental research and the data will be submitted to content analysis. The survey will last twelve months and it intends to contribute to the quality improvement of the educational process offered by CEFOPE.pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho apresenta um projeto de intervenção a ser realizado no Centro de Formação de Pessoal para os Serviços de Saúde Dr. Manoel da Costa Souza (CEFOPE), Escola técnica da Secretaria de Estado da Saúde Pública do Rio Grande do Norte. Trata-se de um projeto de pesquisa que tem como objetivo analisar as percepções dos alunos e docentes do CEFOPE com relação ao Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) exigido para obtenção da habilitação técnica em saúde, visando subsidiar sua reorientação teórico-metodológica a partir das necessidades e especificidades identificadas. A metodologia proposta está apoiada numa abordagem qualitativa e será realizada com alunos e docentes do curso técnico em Vigilância em Saúde no município de Natal. A coleta de informações será realizada por meio de questionários e pesquisa documental, sendo que os dados serão submetidos à análise de conteúdo. O estudo será realizado em doze meses e pretende contribuir com a melhoria da qualidade do processo educativo oferecido pelo CEFOPE.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação profissional em saúdept_BR
dc.subjectEscolas técnicas do SUSpt_BR
dc.subject.otherEducação em Enfermagempt_BR
dc.titleO trabalho de conclusão de curso no Centro de Formação de Pessoal para os Serviços de Saúde "Dr. Manoel da Costa Souza": percepções de alunos e docentespt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Gestão Pedagógica nas Escolas Téc. do SUS

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
l_da_maria_de_medeiros_hansen.pdf222.69 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.