Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9FKFSK
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Clarice Marcolinopt_BR
dc.contributor.referee1Simone Dutra Lucaspt_BR
dc.creatorSirlene Gomes de Oliveira Borgespt_BR
dc.date.accessioned2019-08-10T13:12:30Z-
dc.date.available2019-08-10T13:12:30Z-
dc.date.issued2013-05-21pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUBD-9FKFSK-
dc.description.abstractThis study highlights the importance of monitoring and evaluation of technical courses conducted in CEP-SAÚDE Goiás and proposes the development of instruments that will provide improved management, considering that is one strategy that encourages stakeholders to correct the course and seek new knowledge and skills. The proposal comes due the difficulties of performing in situ the monitoring and evaluation of all courses taken in the State and shall provide the paths taken and identify others to be pursued, in addition to capturing the weakest points and identify alternatives to the institution to raise the level of its performance in the face of its social commitments. The methodology adopted was to reference two published studies on the construction of assessment instruments: Martins; Guariba (2006) and Stein et.al (2005). As a result we intend to propose a tool for monitoring and evaluation that takes commitment to learning all considering in evaluating the ethical, solidarity for the construction and reconstruction of values and attitudes.pt_BR
dc.description.resumoEste estudo destaca a importância do monitoramento e avaliação de cursos técnicos realizados no CEP-SAÚDE de Goiás e propõe a elaboração de instrumentos que venham propiciar a melhoria na gestão, tendo em vista que é uma das estratégias que estimula os atores envolvidos a corrigir os rumos e buscar novos conhecimentos e habilidades. A proposta vem de encontro às dificuldades de realizar in loco o monitoramente e avaliação de todos os cursos realizados no Estado e deve apresentar os caminhos percorridos e identificar outros a serem perseguidos, além de captar os pontos mais frágeis do organismo institucional e apontar alternativas com vistas a elevar o nível de seu desempenho em face de seus compromissos sociais. A metodologia adotada teve como referência dois estudos publicados sobre construção de instrumentos de avaliação: Martins; Guariba (2006) e Stein et.al (2005). Como resultado pretende-se propor um instrumento de acompanhamento e avaliação que tenha compromisso com a aprendizagem de todos considerando na avaliação os aspectos éticos, a solidariedade para a construção e reconstrução de valores e atitudes.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectEducação profissionalpt_BR
dc.subjectAvaliação educacionalpt_BR
dc.subjectSaúdept_BR
dc.subject.otherEducação em Enfermagempt_BR
dc.titleInstrumentos de acompanhamento pedagógico dos cursos do CEP-SAÚDE/GOpt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Gestão Pedagógica nas Escolas Téc. do SUS

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
sirlene_gomes_de_oliveira_borges.pdf374.68 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.