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http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9FLJ2H
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor1 | Anezia Moreira Faria Madeira | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Geralda Fortina dos Santos | pt_BR |
dc.creator | Anderson Belmont Correia de Oliveira | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-08-12T10:17:09Z | - |
dc.date.available | 2019-08-12T10:17:09Z | - |
dc.date.issued | 2013-02-21 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9FLJ2H | - |
dc.description.abstract | In order to meet the New Curriculum Guidelines, focused Health System, the Center for Human Resources Trainer Paraíba (Cefor-PB), we started to use new teaching methods, one of which was the implementation of Pedagogical Curve. This has important consequences for teaching practice school, where students build, discover, transform and expand their own knowledge collaboratively; teachers seek to develop students' potential genetic, lift up the singularity, in its difference, and students and teachers work together, performing an educational process, personal and empathetic. However, we believe that the method of teaching-learning Curve Pedagogical need to go through an evaluation process and constant monitoring. So we ask: what is subject to the educational work with the Curve Pedagogical? What are the strengths and weaknesses of Pedagogical Curve? With the objective to evaluate the use of the bow in Pedagogical training courses in technical mid-level health Cefor-PB, through a proposal for intervention. | pt_BR |
dc.description.resumo | Como forma de atender às Novas Diretrizes Curriculares, focadas no Sistema Único de Saúde, o Centro Formador de Recursos Humanos da Paraíba (Cefor-PB), passou a utilizar novas metodologias pedagógicas, uma delas foi a implantação da Curva Pedagógica. Esta didática tem desdobramentos importantes para prática escolar, onde os estudantes constroem, descobrem, transformam e ampliam seus próprios conhecimentos de forma colaborativa; os docentes buscam desenvolver os potenciais genéticos dos alunos; exalta-se a singularidade, na sua diferença; e estudantes e docentes trabalham juntos, realizando um processo educativo, pessoal e empático. No entanto, consideramos que a modalidade de ensino-aprendizagem Curva Pedagógica necessita passar por um processo de avaliação e monitoramento constante. Assim, questionamos: o que representa para os sujeitos educativos trabalhar com a Curva Pedagógica? Quais as potencialidades e fragilidades da Curva Pedagógica? Com o objetivo de Avaliar, a utilização da Curva Pedagógica nos cursos de formação profissional técnica de nível médio em saúde do Cefor-PB, por meio de uma proposta de intervenção. | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Prática pedagógica | pt_BR |
dc.subject | Formação profissional | pt_BR |
dc.subject | Formação docente | pt_BR |
dc.subject | Educação profissional técnica em saúde | pt_BR |
dc.subject | Educação em saúde | pt_BR |
dc.subject.other | Educação em Enfermagem | pt_BR |
dc.title | A utilização da curva pedagógica nos cursos de formação profissional técnica de nível médio em saúde: a experiência do Centro de Formação em Recursos Humanos da Paraíba | pt_BR |
dc.type | Monografias de Especialização | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Gestão Pedagógica nas Escolas Téc. do SUS |
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