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dc.contributor.advisor1Anezia Moreira Faria Madeirapt_BR
dc.contributor.referee1Geralda Fortina dos Santospt_BR
dc.creatorAnderson Belmont Correia de Oliveirapt_BR
dc.date.accessioned2019-08-12T10:17:09Z-
dc.date.available2019-08-12T10:17:09Z-
dc.date.issued2013-02-21pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUBD-9FLJ2H-
dc.description.abstractIn order to meet the New Curriculum Guidelines, focused Health System, the Center for Human Resources Trainer Paraíba (Cefor-PB), we started to use new teaching methods, one of which was the implementation of Pedagogical Curve. This has important consequences for teaching practice school, where students build, discover, transform and expand their own knowledge collaboratively; teachers seek to develop students' potential genetic, lift up the singularity, in its difference, and students and teachers work together, performing an educational process, personal and empathetic. However, we believe that the method of teaching-learning Curve Pedagogical need to go through an evaluation process and constant monitoring. So we ask: what is subject to the educational work with the Curve Pedagogical? What are the strengths and weaknesses of Pedagogical Curve? With the objective to evaluate the use of the bow in Pedagogical training courses in technical mid-level health Cefor-PB, through a proposal for intervention.pt_BR
dc.description.resumoComo forma de atender às Novas Diretrizes Curriculares, focadas no Sistema Único de Saúde, o Centro Formador de Recursos Humanos da Paraíba (Cefor-PB), passou a utilizar novas metodologias pedagógicas, uma delas foi a implantação da Curva Pedagógica. Esta didática tem desdobramentos importantes para prática escolar, onde os estudantes constroem, descobrem, transformam e ampliam seus próprios conhecimentos de forma colaborativa; os docentes buscam desenvolver os potenciais genéticos dos alunos; exalta-se a singularidade, na sua diferença; e estudantes e docentes trabalham juntos, realizando um processo educativo, pessoal e empático. No entanto, consideramos que a modalidade de ensino-aprendizagem Curva Pedagógica necessita passar por um processo de avaliação e monitoramento constante. Assim, questionamos: o que representa para os sujeitos educativos trabalhar com a Curva Pedagógica? Quais as potencialidades e fragilidades da Curva Pedagógica? Com o objetivo de Avaliar, a utilização da Curva Pedagógica nos cursos de formação profissional técnica de nível médio em saúde do Cefor-PB, por meio de uma proposta de intervenção.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPrática pedagógicapt_BR
dc.subjectFormação profissionalpt_BR
dc.subjectFormação docentept_BR
dc.subjectEducação profissional técnica em saúdept_BR
dc.subjectEducação em saúdept_BR
dc.subject.otherEducação em Enfermagempt_BR
dc.titleA utilização da curva pedagógica nos cursos de formação profissional técnica de nível médio em saúde: a experiência do Centro de Formação em Recursos Humanos da Paraíbapt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
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