Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9G9GCA
Type: Monografias de Especialização
Title: Avaliação escolar: indispensável no processo ensino-aprendizagem
Authors: Barbara Vieira Marques Moreira
First Advisor: Mariana Cavaca Alves do Vale
Abstract: Esta pesquisa tem por objetivo apresentar aos leitores deste artigo, em especial àqueles que atuam na área da Educação, as diferentes modalidades de avaliação, levando-os à reflexão de sua prática pedagógica e a possíveis aprimoramentos e reajustes, no sentido de fazer dos mecanismos avaliativos um processo continuo; priorizando a qualidade e a aprendizagem, buscando novos caminhos que venham a romper com modelos tradicionais puramente classificatórios, punitivos e excludentes. O trabalho apresenta também algumas sugestões práticas que exemplificam os diferentes tipos de avaliação da aprendizagem. Para tal utilizou-se como metodologia a pesquisa bibliográfica, com embasamento teórico na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional - LDB e em vários autores renomados na área da educação, como AZZI (2004), DALBEN (2004), LUCKESI (1997) e PELLEGRINI(2003), cujas pesquisas publicadas também se remetem a autores consagrados como Jussara Hofman e Philippe Perrenoud.
Subject: Avaliação educacional
Educação
Escolas  Organização e administração
language: Português
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9G9GCA
Issue Date: 28-Jan-2011
Appears in Collections:Especialização em Gestão Escolar EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tcc_barbara_vieira_marques_moreira_barros.pdf181.37 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.