Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9GRNKR
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dc.contributor.advisor1Marina Guimaraes Mattospt_BR
dc.creatorThales Rafael Mendonca Figueiredopt_BR
dc.date.accessioned2019-08-14T00:18:30Z-
dc.date.available2019-08-14T00:18:30Z-
dc.date.issued2013-05-20pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUBD-9GRNKR-
dc.description.resumoAtualmente, as empresas procuram se desenvolver cada vez mais rápido, principalmente no campo da gestão, visando atender as necessidades próprias e do mercado. Mesmo Instituições públicas sem fins lucrativos precisam evoluir para acompanhar os desejos de melhor atendimento de seus clientes. Para isso é extremamente importante que as organizações trabalhem para construir relações duradouras com os stakeholders de seu processo, principalmente fornecedores e clientes. Neste sentido, este trabalho propõe a criação de uma sistemática de avaliação de desempenho de fornecedores de um Hospital Universitário Federal para que fornecedores e cliente passem a se valorizar e a se entender melhor. O trabalho se baseia na análise de dados coletados ao longo do ano de 2012 que evidencia que atual maneira como os contratos entre a Instituição e seus fornecedores não vem sendo tratados com a devida importância. As análises realizadas mostram que os fornecedores responsáveis pelo abastecimento do Hospital das Clínicas da UFMF (HC) no ano de 2012 deixaram a desejar principalmente no que se refere aos prazos de entrega praticados, o que prejudica a gestão de estoques da Instituição. O sistema de avaliação proposto tem o objetivo de gerar informações estratégicas para suportar uma eficiente gestão de contratos, além da tomada de decisão do setor de compras da Instituição no momento de escolher qual fornecedor será responsável por manter os estoques da organização abastecidos. Através do sistema proposto, os fornecedores do HC serão avaliados periodicamente através de três indicadores (desempenho no prazo, conformidade e participação em pesquisas de mercado). A soma da nota destes indicadores determinará qual será o conceito do fornecedor (A, B, C, D ou E). Este conceito será determinante para a tomada de decisão dos gestores de contrato quanto ao tratamento a ser dado ao fornecedor.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectLogística estratégica e sistema de transportept_BR
dc.subject.otherLogísticapt_BR
dc.subject.otherEngenharia de transportespt_BR
dc.titleGestão de fornecedores em um hospitalpt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
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