Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9GRPLB
Type: | Monografias de Especialização |
Title: | Avaliação dos modelos de trens de Pirapora a Wilson Lobato para diminuição dos tempos ferroviários |
Authors: | Olimpio Rodrigues Junior |
First Advisor: | Leise Kelli de Oliveira |
First Referee: | Leandro Cardoso |
Abstract: | Este trabalho visa descrever e analisar o melhor modelo de trens a ser utilizado no ramal ferroviário de Wilson Lobato a Pirapora, mostrando os impactos na circulação e propondo uma diminuição destes. Foi apresentada a definição de alguns indicadores operacionais que facilitam o entendimento do setor ferroviário, e para os cálculos de definições de recursos foram utilizadas as fórmulas de Colson que,através do resultado das equações, chegou-se às quantidades necessárias para atendimento da meta de produção definida para o período. A principal função deste trabalho é servir de apoio à tomada de decisões do modo ferroviário |
Abstract: | This article will describe the best train model that would be used on the railroad between Wilson Lobato and Pirapora, and also will propose solution to traffic problems. A definition of railway operational's key performance indicators (KPI) is shown to introduce the subject and the resource sizing to meet the transportation goal is based on Colson's equation. The main object is to support the railway management. |
Subject: | Logística Engenharia de transportes Administração publica Processo decisorio Ferrovias |
language: | Português |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
Rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9GRPLB |
Issue Date: | 8-Apr-2013 |
Appears in Collections: | Especialização em Logística Estratégica e Sist. Transp. |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
trabalho_de_conclus_o_de_curso___p_s___revis_o_final.pdf | 802.51 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.