Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9GYLX5
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Glaucia Muniz Proenca Lara | pt_BR |
dc.creator | Andre Luiz Amancio de Sousa | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-08-12T06:12:09Z | - |
dc.date.available | 2019-08-12T06:12:09Z | - |
dc.date.issued | 2012-10-18 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9GYLX5 | - |
dc.description.abstract | La presente pesquisa está guiada por el trabajo con los tipos de textos en el aula en un movimiento reflejo de (re) pensar las propuestas de la escuela donde la enseñanza se ha desarrollado. La base de esta reflexión se fija en el trabajo con la producción de textos de diferentes géneros, pero con un énfasis en una unidad temática específica. Esta metodología tiene como objetivo la mejora del estudiante en lo que respecta al proceso de la escritura, así como la ampliación de su repertorio literario con el objetivo principal de levarlo a abordar, discutir y reflexionar sobre las etapas de la construcción de algunos géneros textuales, reduciendo al mínimo, en este sentido, los impactos de un sistema perverso que, adoptando una línea más normativa en el trabajo con los géneros, termina por inviabilizar la formación de lectores y escritores proficientes. | pt_BR |
dc.description.resumo | A presente pesquisa tem como eixo norteador o trabalho com os gêneros textuais em sala de aula em um movimento reflexivo de se (re) pensar as propostas pedagógicas na escola onde foi desenvolvido. A base dessa reflexão foi pautada no trabalho com produção de textos de gêneros diferentes, mas com ênfase em uma unidade temática específica. Essa metodologia visa ao aprimoramento, por parte do aluno, do processo da escrita, bem como a ampliação de seu repertório literário, com o objetivo maior de levá-lo a abordar, discutir e refletir sobre as etapas de construção de alguns gêneros textuais, minimizando, nesse sentido, os impactos de um sistema perverso que, adotando um viés mais normativo no trabalho com os gêneros, acaba por inviabilizar a formação de leitores e escritores proficientes. | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Gêneros textuais | pt_BR |
dc.subject | Ensino-aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Unidade temática | pt_BR |
dc.subject.other | Língua portuguesa Estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject.other | Produção de textos | pt_BR |
dc.subject.other | Gêneros textuais, | pt_BR |
dc.title | Diversidade de gêneros vs. unidade temática na prática de produção de textos | pt_BR |
dc.type | Monografias de Especialização | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Língua Portuguesa |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
andr__luiz_am_ncio_de_souza.pdf | 881.89 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.