Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9HDHWN
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Ana Marcela Ardila Pintopt_BR
dc.contributor.referee1Francisco Coelho dos Santospt_BR
dc.contributor.referee2Simone Maria Rochapt_BR
dc.contributor.referee3Cristina Petersen Cyprianopt_BR
dc.creatorGleison Barreto Salinpt_BR
dc.date.accessioned2019-08-14T10:59:22Z-
dc.date.available2019-08-14T10:59:22Z-
dc.date.issued2014-02-25pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUBD-9HDHWN-
dc.description.abstractTwo important habits provided the basis for this research. The Rirst one is TV viewing. The second - which is becoming more and more characteristic of brazilians - is the use of social networks on the internet. So common, the TV viewing habits and commenting on what you see on social networks, have also grown widely in recent years. The convergence of media may change the forms of sociability, allowing viewers to take ownership of a new space for discussion. This research analyzed the sociability that arises online from these TV content, looking for changes in the relationship between producers and consumers when they are interacting in the same interactional space.pt_BR
dc.description.resumoDois hábitos importantes serviram de base para a presente pesquisa. O primeiro é o de assistir TV. O segundo - que vem se mostrando cada vez mais característico dos brasileiros - é o do uso das redes sociais pela internet. Tão comuns, os hábitos de assistir TV e comentar sobre o que se vê em redes sociais, também têm crescido amplamente nos últimos anos. A convergência de mídias pode alterar as formas de sociabilidade, permitindo que telespectadores se apropriem de um novo espaço interativo para discussão. Esta pesquisa analisou a sociabilidade que surge online a partir destes conteúdos de televisão, na busca pelas mudanças nas relações entre produtores e consumidores quando eles passam a interagir em um mesmo espaço.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectSociabilidadept_BR
dc.subjectTelevisãopt_BR
dc.subjectNovelapt_BR
dc.subjectSociaispt_BR
dc.subjectInternetpt_BR
dc.subjectRedespt_BR
dc.subject.otherSociologiapt_BR
dc.subject.otherSociabilidadept_BR
dc.subject.otherRedes sociaispt_BR
dc.subject.otherComunicação sociaipt_BR
dc.subject.otherInternetpt_BR
dc.subject.otherTelenovelaspt_BR
dc.titleTeclo, logo existo: uma análise das formas de sociabilidade em redes sociais construídas a partir das telenovelaspt_BR
dc.typeDissertação de Mestradopt_BR
Appears in Collections:Dissertações de Mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
disserta__o___gleison_barreto_livro_final.pdf9.11 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.