Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9K5P64
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Cláudia Cristina Rangelpt_BR
dc.contributor.referee1Ana Cristina Borges de Oliveirapt_BR
dc.creatorGrazielly Lopes Ferreirapt_BR
dc.date.accessioned2019-08-09T12:35:43Z-
dc.date.available2019-08-09T12:35:43Z-
dc.date.issued2013-10-26pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUBD-9K5P64-
dc.description.abstractTaking as reference the selected problem through the Situational Diagnosis, "Dental care over curative and few prevention and health promotion" a plan of action based on Oral Health Education was developed based on a literature review narrative through scientific productions obtained search through the Virtual Health Library (VHL) and Google Scholar. It proposes specific interventions and scheduled groups operating with audiovisual teaching materials specific to each group containing information about your dental condition current systemic. With that he seeks a change of attitude of population to your dental health and to both the New Pedagogy, focusing on the learner, and instead giving voice to the citizen, seeking welcome your questions and expectations and motivate you to seek the knowledge that will transform the reality was the chosen method. So you can see the immense importance of health education for consolidation model reorientation with the proposed implementation of the FHT and more than that to public awareness about their responsibility for their own health, their families and their community.pt_BR
dc.description.resumoTomando como referência o problema selecionado através do Diagnóstico Situacional, Atendimento odontológico mais curativo e poucas ações de prevenção e promoção de saúde um plano de ação baseado na Educação em Saúde Bucal foi elaborado baseado em uma revisão bibliográfica narrativa por meio de produções científicas obtidas através de busca na Biblioteca Virtual em Saúde (BVS) e Google Acadêmico. Propõe-se intervenções pontuais e agendadas nos grupos operativos, com material didático áudiovisual específico para cada grupo, contendo informações odontológicas a cerca de sua condição sistêmica atual. Com isso se busca uma mudança de postura da população frente a sua saúde bucal e para tanto a Pedagogia Nova, com foco no aprendiz, dando vez e voz a esse cidadão, buscando acolher suas dúvidas e expectativas e motivá-lo a buscar o conhecimento que irá transformar a realidade foi o método escolhido. Sendo assim pode-se perceber a imensa importância da educação em saúde para consolidação da reorientação do modelo assistencial proposto com a implementação da ESF e mais do que isso para conscientização da população a cerca da sua responsabilidade com a sua própria sáude, dos seus familiares e da sua comunidade.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação em saúdept_BR
dc.subjectOdontologia Preventivapt_BR
dc.subjectEducação em saúde bucalpt_BR
dc.subjectPromoção da saúdept_BR
dc.subject.otherSaúde da famíliapt_BR
dc.titleEducação em saúde bucal: um instrumento de transformaçãopt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Atenção Básica em Saúde da Família - EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
vers_o_final_tcc_grazielly.pdf131.99 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.