Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9KRQSH
Tipo: Monografias de Especialização
Título: Gestão Democrático-Participativa: um estudo sobre o modelo de gestão adotada na ETSUS-AL
Autor(es): Ana Alice de Araújo Mendes
Primeiro Orientador: Eulita Maria Barcelos
Primeiro membro da banca : Maria Dolores Soares Madureira
Resumo: Esse estudo teve como objetivo compreender os aspectos conceituais que caracterizam uma gestão democrático-participativa, com vistas à elaboração de um plano de intervenção que favoreça a efetivação deste modelo de gestão na Escola Técnica do Sistema de Saúde de Alagoas, sustentado pelos pressupostos teóricos. Inicialmente foi realizada uma avaliação diagnóstica no tocante ao processo de gestão da escola, no qual foi evidenciado que existem dificuldades para efetivar uma gestão democrática. A partir dos pressupostos teóricos encontrados na revisão de literatura, concluiu-se que o processo gerencial na ETSUS-AL, nãopode ser enquadrado como democrático-participativo. E então, diante dessa evidência apresenta-se um plano de intervenção para nortear a prática gerencial da Escola Técnica de Saúde de Alagoas.
Assunto: Educação em Enfermagem
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9KRQSH
Data do documento: 13-Jun-2013
Aparece nas coleções:Especialização em Gestão Pedagógica nas Escolas Téc. do SUS

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
conte_do_...pdf451.99 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.