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http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9LLPEH
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | Avaliação escolar x Projeto Político Pedagógico |
Autor(es): | Denise de Figueiredo Silva |
Primeiro Orientador: | Jacqueline da Silva Figueiredo Pereira |
Primeiro membro da banca : | Livia Maria Fraga Vieira |
Resumo: | O objetivo deste estudo foi mostrar o resultado da analise do Projeto Político Pedagógico de uma escola pública do município de Três Pontas MG, dando ênfase à avaliação escolar. Este trabalho ressaltou os aspectos essenciais da avaliação educacional e o seu papel como instrumento no processo de ensino aprendizagem. Além disso, mostrou que a avaliação é um processo indispensável em toda a atividade humana e, portanto em qualquer proposta de educação. Ela é imprescindível durante todo o processo educativo e que se realize em um constante trabalho de ação e reflexão. A pesquisa constatou que a avaliação não se reduz apenas a atribuir notas. O ato de avaliar consiste em verificar se os educandos estão sendo realmente atingidos e em que grau se dá essa consecução, para ajudá-los a avançar na aprendizagem e na construção de seu saber. Assim, a avaliação assume um sentido orientador e cooperativo. Sendo tão importante no processo educativo, a avaliação educacional deve ser tratada no PPP de forma bastante democrática. |
Assunto: | Educação Avaliação educacional Escolas Organizacao e administracao |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9LLPEH |
Data do documento: | 18-Jul-2013 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
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