Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9LLPEH
Tipo: Monografias de Especialização
Título: Avaliação escolar x Projeto Político Pedagógico
Autor(es): Denise de Figueiredo Silva
Primeiro Orientador: Jacqueline da Silva Figueiredo Pereira
Primeiro membro da banca : Livia Maria Fraga Vieira
Resumo: O objetivo deste estudo foi mostrar o resultado da analise do Projeto Político Pedagógico de uma escola pública do município de Três Pontas MG, dando ênfase à avaliação escolar. Este trabalho ressaltou os aspectos essenciais da avaliação educacional e o seu papel como instrumento no processo de ensino aprendizagem. Além disso, mostrou que a avaliação é um processo indispensável em toda a atividade humana e, portanto em qualquer proposta de educação. Ela é imprescindível durante todo o processo educativo e que se realize em um constante trabalho de ação e reflexão. A pesquisa constatou que a avaliação não se reduz apenas a atribuir notas. O ato de avaliar consiste em verificar se os educandos estão sendo realmente atingidos e em que grau se dá essa consecução, para ajudá-los a avançar na aprendizagem e na construção de seu saber. Assim, a avaliação assume um sentido orientador e cooperativo. Sendo tão importante no processo educativo, a avaliação educacional deve ser tratada no PPP de forma bastante democrática.
Assunto: Educação
Avaliação educacional
Escolas Organizacao e administracao
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9LLPEH
Data do documento: 18-Jul-2013
Aparece nas coleções:Especialização em Gestão Escolar EAD

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