Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9LMMP7
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | Tempos e espaços escolares |
Autor(es): | Eliane Maria Jose Sena Santos |
primer Tutor: | Giselle Cristina Rodrigues |
primer miembro del tribunal : | Gladys Agmar Sa Rocha |
Resumen: | Tomando como alvo, um dos eixos norteadores para o desenvolvimento do Projeto Político Pedagógico de uma escola rural no município de Itamarandiba-Mg, o eixo Tempos e espaços escolares, este trabalho baseia-se em autores que estudaram e escreveram sobre o tema. Buscaremos identificar os prós e contras da extensão dos tempos, o espaço disponível nas escolas de hoje e os entraves que por vezes ocorrem, devido à inter-relação existente entre ambos; uma vez que para se fazer cumprir o tempo escolar faz-se necessário um espaço físico adequado que comporte a clientela. Procuraremos evidenciarneste trabalho, por meio da bibliografia pesquisada, que não há dissociação entre ambos e que tempos e espaços escolares estão intrinsecamente ligados. O espaço, aqui tratado, abrange todo o ambiente denominado escolar, desde as salas de aula até os muros que limitam a instituição. Entende-se que se o espaço físico seja capaz de acolher os alunos de forma cômoda isso venha a contribuir de maneira favorável para que o ensino/aprendizagem possa fluir deforma mais tranquila e natural. |
Asunto: | Escolas Organização e administração |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Institución: | UFMG |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9LMMP7 |
Fecha del documento: | 18-oct-2013 |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
tcc_eliane_maria_jose_sena_santos.pdf | 151.09 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.