Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9LMPHE
Tipo: Monografias de Especialização
Título: O papel do Gestor no contexto da Gestão Democrática
Autor(es): Eusnete Rodrigues da Cruz e Queiróz
Primeiro Orientador: Marielle Morais de Oliveira
Primeiro membro da banca : Gladys Agmar Sa Rocha
Resumo: A sociedade cada vez mais reivindica uma escola diferente, que atenda as necessidades de atualizações momentâneas, uma escola democrática que cumpra sua função social, que tenha uma gestão preocupada com a participação de todos os membros da comunidade escolar. Com isso elaborei um estudo com o tema: O Papel do Gestor no Contexto da Gestão Democrática. Ela está associada a participação social, na formulação de planejamento educacional, na tomada de decisões, na definição do uso de recursos e necessidades de investimento e nos momentos de avaliação da escola. Este tema foi escolhido após analisar o Projeto Político Pedagógico da Escola Municipal Dominguinhos Pereira onde foi constatada esta gestão democrática. A proposta da gestão democrática e participativa temcomo objetivo procurar soluções em possíveis conflit os e transformações no sistema atual de ensino destacam-se mudanças que direcionam na necessidade de realizar um trabalho mais amplo e não apenas resumido dentro da escola. A metodologia será por meio da pesquisa bibliográfica e observações feitas na Escola MunicipalDominguinhos Pereira.
Assunto: Educação
Gestão democrática
Escolas Organizacao e administracao
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9LMPHE
Data do documento: 18-Out-2013
Aparece nas coleções:Especialização em Gestão Escolar EAD

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_eusnete_rodrigues_da_cruz_e_queiroz.pdf195.22 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.