Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9LMPLB
Tipo: Monografias de Especialização
Título: A participação da família no contexto escolar: interação família/Escola
Autor(es): Fabiana Alves Lisboa
primer Tutor: Giselle Cristina Rodrigues
primer miembro del tribunal : Alexandre Borges Miranda
Resumen: A Participação da Família na Escola é assunto que levanta grande discussão sobre o alcance do sucesso dos alunos no processo de ensino aprendizagem. O objetivo desta análise crítica é refletir sobre a importância da família perante a escola e a necessidade da participação familiar no contexto escolar, uma vez que a educação é de suma importância para a formação moral, intelectual e ética dos cidadãos. Arealização desta análise bibliográfica permitiu perceber que a gestão escolar, embora democrática, ainda não conta com a participação da família em muitas situações, pois infelizmente não são todos os pais que participam ativamente do processo educativo. A metodologia adotada baseou-se na busca do conhecimento sobre o tema através da leitura e do estudo de vários autores com o objetivo de acumular e apreender informações relevantes sobre o tema. Quanto aos educadores os mesmos sabem e possuem clareza quando discursam a respeito do tema, mas quando se trata de ação efetiva, a participação da família é vista como importante no sentido de que a mesma deve auxiliar principalmente na promoção da disciplina na escola.
Asunto: Escolas Organização e administração 
Família Educação 
Lar e escola 
Educação Participação dos pais 
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Tipo de acceso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9LMPLB
Fecha del documento: 17-dic-2013
Aparece en las colecciones:Especialização em Gestão Escolar EAD

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
tcc_fabiana_alves_lisboa.pdf147.71 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.