Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9LNLZJ
Type: Monografias de Especialização
Title: A visita domiciliar como meio de educação em saúde: uma revisão integrativa
Authors: Jeizziani Aparecida Ferreira Pinto
First Advisor: Giovana Paula Rezende Simino
Abstract: Este é um estudo de revisão integrativa com o objetivo de realizar o levantamento das produções científicas sobre a visita domiciliar (VD) como estratégia de educação em saúde. A busca pelas publicações foi realizada no período de agosto a dezembro de 2013, nas seguintes bases de dados: LILACS, Scielo e Base de Dissertação da Faculdade de Botucatu. Conclui-se que a educação é uma prática social, que buscapor meio da reflexão, a mudança de hábitos e concepções, a visita domiciliar, por sua vez, pode ser vista como importante meio para realizá-la, e o enfermeiro, como agente educador, deve, portanto, explorar tal espaço a fim de provocar melhoria na qualidade de vida da população.
Abstract: This is a study of integrative review aiming to conduct the survey of scientific papers on the home visit (VD) as a health education strategy. The search for publications was conducted in the period August to December 2013, the following databases: LILACS, SciELO and Base Dissertation, Faculty of Botucatu. We conclude that education is asocial practice that seeks through reflection, changing habits and conceptions, home visits, in turn, can be seen as an important means to realize it, and the nurse as an educator agent should, therefore, explore this space in order to bring improvement in quality of life.
Subject: Educação em enfermagem
Capacitação profissional
language: Português
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9LNLZJ
Issue Date: 22-Feb-2014
Appears in Collections:Especialização em Form. Ped. Ed. Prof. Área Saúde: enf EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tcc___jezziani.pdf240.32 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.