Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9LSR2P
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Alexandre Gomes Soarespt_BR
dc.contributor.referee1Francisca Izabel Pereira Macielpt_BR
dc.creatorIdinez Ferreira dos Santospt_BR
dc.date.accessioned2019-08-12T02:12:41Z-
dc.date.available2019-08-12T02:12:41Z-
dc.date.issued2013-07-19pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUBD-9LSR2P-
dc.description.resumoO presente trabalho visa demonstrar a importância da avaliação de aprendizagem no contexto educacional, a qual exerce uma função essencial na construção do conhecimento do aluno, visando propor medidas que sane as falhas detectadas no decorrer do processo de ensino. Assim, o estudo focaliza a necessidade de analisar esse processo na Escola Municipal Milagrosa. A qual impulsiona a instituição escolar assumir uma gestão democrática visando assegurar aos alunos uma educação de qualidade e, inserindo a comunidade a exercer um trabalho em parceria com a escola. Sobretudo, no que diz respeito à parte administrativa e pedag ógica, de modo que a gestão seja transparente e eficiente. Por fim, o trabalho destaca a importânciado Projeto Político Pedagógico, o qual pode contribuir muito na construção do saber crítico e intelectual do aluno.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAvaliaçãopt_BR
dc.subjectParceriapt_BR
dc.subjectGestãopt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subject.otherEducaçãopt_BR
dc.subject.otherAvaliação educacionalpt_BR
dc.subject.otherEscolas Organizacao e administracaopt_BR
dc.titleA importância da avaliação de aprendizagem no contexto escolar no âmbito da Gestãopt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Appears in Collections:Especialização em Gestão Escolar EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tcc_idinez_ferreira_dos_santos.pdf200.48 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.