Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9MWL56
Tipo: Monografias de Especialização
Título: Acolhimento com classificação de risco em serviço hospitalar: ações de educação permanente em enfermagem
Autor(es): Mariana Silva dos Santos Mendes
Primeiro Orientador: Isabela Silva Cancio Velloso
Primeiro membro da banca : Selme Silqueira de Matos
Resumo: O interesse pelo tema surge durante exercício profissional da enfermagem na classificação de risco no pronto socorro de hospital privado. No decorre do tempo percebe-se a possibilidade de planejar e trabalhar de forma criativa, meios para que as estratégias e os protocolos da classificação de risco sejam melhores entendidos pelos usuários e profissionais da saúde, sendo informados pelos profissionais da saúde. A educação permanente e continuada é o principal recurso para a melhoria dos resultados em saúde e melhores desfechos de assistência profissional e para o usuário, desde o momento de sua chegada ao serviço privado de urgência/emergência, na porta de entrada do serviço, o acolhimento com classificação de risco. O usuário passará a compreender os conteúdos e informações se forem apresentados pelos profissionais da saúde, de forma compreensível. Esse é o desafio de todo educador em saúde, profissionais de diversas áreas da saúde a educação permanente e também a continuada. A metodologia utilizada foi a revisão integrativa de literatura, permitindo a construção de uma ampla análise de leituras e possíveis reflexões. O resultado foi composto por uma amostragem de 13 artigos selecionados em bases de dados virtuais sobre: educação permanente, classificação de risco na urgência e emergência e o acolhimento. Foram excluídos os que não tinham relação com o tema estudado ou eram repetidos; após a seleção a amostra final foi composta por treze produções científicas relacionadas ao tema.
Abstract: The interest in this issue comes up during the nursing professions risk rating in the emergency department of a private hospital. In due time we see the ability to plan and work creatively , means that the strategies and protocols of risk classification are best understood by users and health professionals , being informed by health professionals . The permanent and continuing education is the primary resource for improving better health outcomes and professional assistance to patients, from the moment he/she arrives to the private emergency service / emergency door at service entry, the host with risk rating.He/she will understand the content and information is submitted by health professionals, understandably so. This is the challenge for all health educators, professionals from different areas of health continuing education, and also continued. The methodology used was the integrative literature review, allowing the construction of a comprehensive analysis of possible readings and reflections. The result consisted of a sampling of articles selected on the basis of virtual data: continuing education, risk classification in emergency rooms and hosting. We excluded those who had no connection with the subject studied or were repeated, after selecting the final sample consisted of thirteen scientific publications related to the theme.
Assunto: Educação em enfermagem
Capacitação profissional
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9MWL56
Data do documento: 17-Mar-2014
Aparece nas coleções:Especialização em Form. Ped. Ed. Prof. Área Saúde: enf EAD

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