Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9MXK95
Type: Monografias de Especialização
Title: Análise da produção científica dos enfermeiros sobre a educação permanente em instituições de saúde brasileiras
Authors: Vanessa Gontijo de Freitas
First Advisor: Giovana Paula Rezende Simino
First Referee: Flavia Falci Ercole
Abstract: O presente estudo objetivou revisar a literatura científica para identificar as estratégias de educação permanente em instituições de saúde brasileiras. Foram utilizados os seguintes descritores: educação and permanente and enfermagem, nas bases de dados LILACS (Literatura Latino Americana e do Caribe) e BDENF (Base de Dados de Enfermagem) e na Biblioteca Virtual SCIELO (Scientific Electronic Library Online). Foram encontrados 10 estudos que atendiam aos objetivos da pesquisa na língua portuguesa e, após analisados verificou-se que no cenário específico da saúde, encontra-se a Educação Permanente (EP) como facilitadora para resolução dos déficits relacionados à compreensão dos problemas de saúde dos clientes, devido ao trabalho contínuo de integralidade realizada por enfermeiros motivados rumo à qualidade da assistência.
Abstract: This study aimed to review the literature to identify strategies for continuing education in Brazilian health institutions. The following keywords were used: "education" and "permanent" and "nursing" in the databases (Latin American and Caribbean Literature) and BDENF (Database of Nursing) LILACS and SciELO Virtual Library (Scientific Electronic Library Online ). 10 studies that met the objectives of the research in the English language were found, and after analyzed it was found that the specific scenario of health, is the Continuing Education (PE) as a facilitator for resolution of deficits related to the understanding of health problems customers due to the ongoing work of completeness performed by nurses motivated towards quality of care.
Subject: Educação em enfermagem
Capacitação profissional
language: Português
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9MXK95
Issue Date: 22-Feb-2014
Appears in Collections:Especialização em Form. Ped. Ed. Prof. Área Saúde: enf EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tcc_para_colocar_no_cd.pdf131.32 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.