Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9MXK95
Tipo: Monografias de Especialização
Título: Análise da produção científica dos enfermeiros sobre a educação permanente em instituições de saúde brasileiras
Autor(es): Vanessa Gontijo de Freitas
Primeiro Orientador: Giovana Paula Rezende Simino
Primeiro membro da banca : Flavia Falci Ercole
Resumo: O presente estudo objetivou revisar a literatura científica para identificar as estratégias de educação permanente em instituições de saúde brasileiras. Foram utilizados os seguintes descritores: educação and permanente and enfermagem, nas bases de dados LILACS (Literatura Latino Americana e do Caribe) e BDENF (Base de Dados de Enfermagem) e na Biblioteca Virtual SCIELO (Scientific Electronic Library Online). Foram encontrados 10 estudos que atendiam aos objetivos da pesquisa na língua portuguesa e, após analisados verificou-se que no cenário específico da saúde, encontra-se a Educação Permanente (EP) como facilitadora para resolução dos déficits relacionados à compreensão dos problemas de saúde dos clientes, devido ao trabalho contínuo de integralidade realizada por enfermeiros motivados rumo à qualidade da assistência.
Abstract: This study aimed to review the literature to identify strategies for continuing education in Brazilian health institutions. The following keywords were used: "education" and "permanent" and "nursing" in the databases (Latin American and Caribbean Literature) and BDENF (Database of Nursing) LILACS and SciELO Virtual Library (Scientific Electronic Library Online ). 10 studies that met the objectives of the research in the English language were found, and after analyzed it was found that the specific scenario of health, is the Continuing Education (PE) as a facilitator for resolution of deficits related to the understanding of health problems customers due to the ongoing work of completeness performed by nurses motivated towards quality of care.
Assunto: Educação em enfermagem
Capacitação profissional
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9MXK95
Data do documento: 22-Fev-2014
Aparece nas coleções:Especialização em Form. Ped. Ed. Prof. Área Saúde: enf EAD

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc_para_colocar_no_cd.pdf131.32 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.