Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WNJY3
Tipo: Monografias de Especialização
Título: Reflexões sobre a Inclusão no ensino regular
Autor(es): Rosinei Faria Ferreira Couto Cabral
Primeiro Orientador: Angela Carmem Abreu Fraga Fonseca
Resumo: A educação inclusiva, tema do trabalho elaborado, é um processo que visa a participação de todas as classes de alunos nos estabelecimentos de ensino regular. A inclusão é humanística, democrática, percebe o indivíduo e suas singularidades, objetivando o crescimento, a satisfação pessoal e a inserção social de todos. O objetivo geral desta análise é realizar uma análise da Educação Inclusiva a partir de seus diferentes períodos para a compreensão das práticas do cotidiano escolar. E como objetivos específicos apresentar a legislação disponível sobre o tema; conhecer os alunos na escola em questão, refletindo sobre a prática inclusiva dos alunos com necessidades educacionais especiais nas classes regulares, Enfatiza-se a importância de abordar os aspectos da educação inclusiva, para reconhecimento de sua implantação nas escolas, bem como o conhecimento da legislação, pertinente a ela.O estudo da literatura apontou necessidade da educação inclusiva, desde que as escolas estejam equipadas para tal e que haja profissionais capacitados e em quantidade necessária para o efetivo atendimento aos inclusos.
Assunto: Educação inclusiva
Inclusão em educação
Escolas Organização e administração
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Instituição: UFMG
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WNJY3
Data do documento: 21-Mar-2015
Aparece nas coleções:Especialização em Gestão Escolar EAD

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
rosinei_faria.pdf305.72 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.