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http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WNJY3
Tipo: | Monografias de Especialização |
Título: | Reflexões sobre a Inclusão no ensino regular |
Autor(es): | Rosinei Faria Ferreira Couto Cabral |
Primeiro Orientador: | Angela Carmem Abreu Fraga Fonseca |
Resumo: | A educação inclusiva, tema do trabalho elaborado, é um processo que visa a participação de todas as classes de alunos nos estabelecimentos de ensino regular. A inclusão é humanística, democrática, percebe o indivíduo e suas singularidades, objetivando o crescimento, a satisfação pessoal e a inserção social de todos. O objetivo geral desta análise é realizar uma análise da Educação Inclusiva a partir de seus diferentes períodos para a compreensão das práticas do cotidiano escolar. E como objetivos específicos apresentar a legislação disponível sobre o tema; conhecer os alunos na escola em questão, refletindo sobre a prática inclusiva dos alunos com necessidades educacionais especiais nas classes regulares, Enfatiza-se a importância de abordar os aspectos da educação inclusiva, para reconhecimento de sua implantação nas escolas, bem como o conhecimento da legislação, pertinente a ela.O estudo da literatura apontou necessidade da educação inclusiva, desde que as escolas estejam equipadas para tal e que haja profissionais capacitados e em quantidade necessária para o efetivo atendimento aos inclusos. |
Assunto: | Educação inclusiva Inclusão em educação Escolas Organização e administração |
Idioma: | Português |
Editor: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Sigla da Instituição: | UFMG |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WNJY3 |
Data do documento: | 21-Mar-2015 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
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