Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WQFXW
Type: Monografias de Especialização
Title: Avaliação como processo de construção do conhecimento no CEMEI Passinhos do Saber"
Authors: Cecilia Aparecida Bernardes Ferreira Dias
First Advisor: Lidiane Xavier de Faria
Abstract: Esse Trabalho discute sobre o processo de avaliação da aprendizagem, sobre suas práticas pedagógicas e o discurso de novas possibilidades neste contexto dentro da Educação Infantil. Toda a análise foi realizada no ambiente escolar do CEMEI Passinhos do Saber, com professores e alunos do Maternal ao II Período. Desta forma, procura-se apresentar algumas considerações sobre a importância da avaliação para o bom desenvolvimento do trabalho do professor, propondo um repensar sobre o ato avaliativo com foco na educação Infantil, para diagnosticar possíveis dificuldades e também os avanços das crianças, dando sugestões aos professores de ferramentas que os auxiliarão neste processo de diagnosticar inicialmente, avaliar diariamente todo processo educacional da criança dentro da educação infantil, pois a avaliação da aprendizagem quando bem utilizada torna-se ferramenta que pode melhorar o ensino, levando o aluno ao sucesso e não ao fracasso.
Subject: Rendimento escolar
Escolas Organização e administração
Alunos Avaliação
Avaliação educacional
language: Português
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WQFXW
Issue Date: 21-Mar-2015
Appears in Collections:Especialização em Gestão Escolar EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
cecilia.pdf195.09 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.