Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WQFXW
Type: | Monografias de Especialização |
Title: | Avaliação como processo de construção do conhecimento no CEMEI Passinhos do Saber" |
Authors: | Cecilia Aparecida Bernardes Ferreira Dias |
First Advisor: | Lidiane Xavier de Faria |
Abstract: | Esse Trabalho discute sobre o processo de avaliação da aprendizagem, sobre suas práticas pedagógicas e o discurso de novas possibilidades neste contexto dentro da Educação Infantil. Toda a análise foi realizada no ambiente escolar do CEMEI Passinhos do Saber, com professores e alunos do Maternal ao II Período. Desta forma, procura-se apresentar algumas considerações sobre a importância da avaliação para o bom desenvolvimento do trabalho do professor, propondo um repensar sobre o ato avaliativo com foco na educação Infantil, para diagnosticar possíveis dificuldades e também os avanços das crianças, dando sugestões aos professores de ferramentas que os auxiliarão neste processo de diagnosticar inicialmente, avaliar diariamente todo processo educacional da criança dentro da educação infantil, pois a avaliação da aprendizagem quando bem utilizada torna-se ferramenta que pode melhorar o ensino, levando o aluno ao sucesso e não ao fracasso. |
Subject: | Rendimento escolar Escolas Organização e administração Alunos Avaliação Avaliação educacional |
language: | Português |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
Rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WQFXW |
Issue Date: | 21-Mar-2015 |
Appears in Collections: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
cecilia.pdf | 195.09 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.