Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WQJEB
Type: Monografias de Especialização
Title: Avaliação: em busca da excelência no processo de ensino-aprendizagem
Authors: Cristina Mara Moreira
First Advisor: Beatriz Lopes Falcão
Abstract: O presente trabalho aborda a avaliação da aprendizagem como um processo de desenvolvimento do educando que acontece no intuito de despertar uma consciência crítica em todos os envolvidos no processo educativo, objetivando a transformação, para que assim se cumpra a função básica da escola. Considerando a avaliação como um instrumento a serviço da aprendizagem e o elo mediador entre o planejamento, a reflexão e a ação, ela precisa ser significativa e um meio de auxílio: para o aluno, na evolução da sua aprendizagem; para o professor, como instrumento de investigação didática e avaliação do seu próprio trabalho. Pautado em uma construção conjunta, pretende este trabalho provocar uma reflexão sobre a avaliação e seu impacto nos resultados do conjunto escolar, bem como acerca de sua eficácia em prol da qualidade no processo de ensino-aprendizagem.
Subject: Rendimento escolar
Planejamento educacional
Escolas Organização e administração
Alunos Avaliação
Avaliação educacional
language: Português
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WQJEB
Issue Date: 21-Mar-2015
Appears in Collections:Especialização em Gestão Escolar EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
cristina.pdf274.71 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.