Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WQJEB
Type: | Monografias de Especialização |
Title: | Avaliação: em busca da excelência no processo de ensino-aprendizagem |
Authors: | Cristina Mara Moreira |
First Advisor: | Beatriz Lopes Falcão |
Abstract: | O presente trabalho aborda a avaliação da aprendizagem como um processo de desenvolvimento do educando que acontece no intuito de despertar uma consciência crítica em todos os envolvidos no processo educativo, objetivando a transformação, para que assim se cumpra a função básica da escola. Considerando a avaliação como um instrumento a serviço da aprendizagem e o elo mediador entre o planejamento, a reflexão e a ação, ela precisa ser significativa e um meio de auxílio: para o aluno, na evolução da sua aprendizagem; para o professor, como instrumento de investigação didática e avaliação do seu próprio trabalho. Pautado em uma construção conjunta, pretende este trabalho provocar uma reflexão sobre a avaliação e seu impacto nos resultados do conjunto escolar, bem como acerca de sua eficácia em prol da qualidade no processo de ensino-aprendizagem. |
Subject: | Rendimento escolar Planejamento educacional Escolas Organização e administração Alunos Avaliação Avaliação educacional |
language: | Português |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
Rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WQJEB |
Issue Date: | 21-Mar-2015 |
Appears in Collections: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
cristina.pdf | 274.71 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.