Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WQJRH
Type: Monografias de Especialização
Title: Ressignificando os tempos e espaços escolares da Escola Municipal Limoeiro
Authors: Dêivia Mesquita Ribeiro Pinto
First Advisor: Aline Gabriele Pereira
Abstract: O presente trabalho origina-se de uma análise crítica realizada a partir do Projeto Político Pedagógico da Escola Municipal Limoeiro, que foi reconstruído durante o período do curso de Especialização em Gestão Escolar Escola de Gestores na Faculdade de Educação da UFMG. Foi observado, na estrutura do Projeto político Pedagógico, que o eixo Tempos e espaços escolares foi pouco debatido. Sendo assim, objetiva-se um aprofundamento das questões relacionadas aos tempos e espaços da Escola Municipal Limoeiro, de maneira a atenderem melhor às necessidades da comunidade escolar. Optou-se por focar o trabalho na reestruturação de projetos que já existem, e que promovem um uso do tempo e espaço escolar para atendimento diferenciado, com o intuito de garantir que essas metas sejam realmente cumpridas e que a escola inicie os debates de maneira realista em direção a uma reestruturação geral de seus tempos e espaços. Foi proposto para a escola fazer ampliações dos projetos que já fazem parte do cotidiano escolar como: O Ressignificando a aprendizagem, a Sala de Recursos e o Atleta nota 10, além da reestruturação da biblioteca. Dessa forma pretende-se aprimorar a prática pedagógica e oferecer melhores oportunidades de aprendizagem para todos os alunos.
Subject: Escolas Mobiliario e equipamento
Instalações escolares
Escolas Organização e administração
language: Português
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WQJRH
Issue Date: 21-Mar-2015
Appears in Collections:Especialização em Gestão Escolar EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tcc_deivia_mesquita_ribeiro_pinto_t14.pdf1.1 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.