Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WRGGM
Registro completo de metadatos
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Lisa Paula Andrade Vilela de Oliveirapt_BR
dc.creatorDaniela Reis Piedade Mirandapt_BR
dc.date.accessioned2019-08-13T16:12:58Z-
dc.date.available2019-08-13T16:12:58Z-
dc.date.issued2015-03-21pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WRGGM-
dc.description.resumoA pesquisa aqui apresentada tem como objetivo mostrar a importância da relação família e escola. Busca mostrar que para promover essa relação é preciso que a gestão escolar seja democrática, que possibilite cada vez mais a participação de todos os envolvidos no processo ensino e aprendizagem dos alunos, principalmente da família, considerada fundamental na vida escolar de seus filhos. A pesquisa enfatiza que a participação da família na escola pode ajudar a resolver os problemas de frequência dos alunos. Neste sentido, analisa o Projeto Politico Pedagógico de uma escola pública do município de Três Pontas para constatar a importância deste documento, principalmente quando sua elaboração é realizada coletivamente. A escola, considerada uma instituição fundamental para a sociedade, deve ser um ambiente seguro e acolhedor para que as famílias possam participar com mais eficácia da vida escolar das crianças. Enfim, a sintonia entre escola e família depende de uma gestão democrática que transmita segurança aos seus filhos e seus familiares, facilitando assim o processo de aprendizagem e adaptação dos alunos.pt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Geraispt_BR
dc.publisher.initialsUFMGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectGestão Democráticapt_BR
dc.subjectProjeto Político Pedagógicopt_BR
dc.subjectFamíliapt_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.subject.otherComunidade e escolapt_BR
dc.subject.otherEducação Participação dos paispt_BR
dc.subject.otherEscolas Gestão democráticapt_BR
dc.subject.otherFamília Educaçãopt_BR
dc.subject.otherEscolas Organização e administraçãopt_BR
dc.subject.otherLar e escolapt_BR
dc.titleEscola x família: ênfase na frequência escolar dos alunos da Escola Municipal Lolita Brito Diaspt_BR
dc.typeMonografias de Especializaçãopt_BR
Aparece en las colecciones:Especialização em Gestão Escolar EAD

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
daniela.pdf538.45 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.