Use este identificador para citar o ir al link de este elemento:
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WRGGM
Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Lisa Paula Andrade Vilela de Oliveira | pt_BR |
dc.creator | Daniela Reis Piedade Miranda | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-08-13T16:12:58Z | - |
dc.date.available | 2019-08-13T16:12:58Z | - |
dc.date.issued | 2015-03-21 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WRGGM | - |
dc.description.resumo | A pesquisa aqui apresentada tem como objetivo mostrar a importância da relação família e escola. Busca mostrar que para promover essa relação é preciso que a gestão escolar seja democrática, que possibilite cada vez mais a participação de todos os envolvidos no processo ensino e aprendizagem dos alunos, principalmente da família, considerada fundamental na vida escolar de seus filhos. A pesquisa enfatiza que a participação da família na escola pode ajudar a resolver os problemas de frequência dos alunos. Neste sentido, analisa o Projeto Politico Pedagógico de uma escola pública do município de Três Pontas para constatar a importância deste documento, principalmente quando sua elaboração é realizada coletivamente. A escola, considerada uma instituição fundamental para a sociedade, deve ser um ambiente seguro e acolhedor para que as famílias possam participar com mais eficácia da vida escolar das crianças. Enfim, a sintonia entre escola e família depende de uma gestão democrática que transmita segurança aos seus filhos e seus familiares, facilitando assim o processo de aprendizagem e adaptação dos alunos. | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFMG | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Gestão Democrática | pt_BR |
dc.subject | Projeto Político Pedagógico | pt_BR |
dc.subject | Família | pt_BR |
dc.subject | Escola | pt_BR |
dc.subject.other | Comunidade e escola | pt_BR |
dc.subject.other | Educação Participação dos pais | pt_BR |
dc.subject.other | Escolas Gestão democrática | pt_BR |
dc.subject.other | Família Educação | pt_BR |
dc.subject.other | Escolas Organização e administração | pt_BR |
dc.subject.other | Lar e escola | pt_BR |
dc.title | Escola x família: ênfase na frequência escolar dos alunos da Escola Municipal Lolita Brito Dias | pt_BR |
dc.type | Monografias de Especialização | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
archivos asociados a este elemento:
archivo | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
daniela.pdf | 538.45 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.