Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WRMAM
Type: | Monografias de Especialização |
Title: | Família e escola, essa parceria é imprescindível para o sucesso de nossas crianças e jovens |
Authors: | Sara Patricia Martins Ribeiro |
First Advisor: | Jacqueline da Silva Figueiredo Pereira |
Abstract: | Neste trabalho reflete sobre as relações familiares nos dias atuais e como isso vem afetando o desenvolvimento intelectual, escolar e pessoal das crianças. É uma análise das posturas que os pais/responsáveis estão tomando em relação aos filhos, e qual a responsabilidade que cabe a escola em relação aos mesmos. Em consequência, como essas atitudes influenciam no comportamento que os alunos vêm apresentando em sala de aulas e fora delas. Como a escola pode atrair os pais/responsáveis não só para dentro da escola, mas principalmente para a vida escolar dos alunos fora do ambiente escolar. |
Abstract: | In this work reflects on family relationships today and how it has affected the intellectual development, school staff and children. It is an analysis of the attitudes that parents / guardians are taking for their children and for the responsibility that the school has with them, consequently how these attitudes influence behavior has shown that students in the school environment and beyond. As the school can attract parents / guardians not only inside the school, but mainly for school students' livesoutside of school. |
Subject: | Educação Participação dos pais Família Educação Escolas Organização e administração Lar e escola |
language: | Português |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
Rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WRMAM |
Issue Date: | 21-Mar-2015 |
Appears in Collections: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
tcc__e_ppp___sara.pdf | 856.24 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.