Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WURAR
Type: | Monografias de Especialização |
Title: | Organização curricular: participação efetiva do gestor e da comunidade escolar |
Authors: | Nara Lucia Gomes de Oliveira |
First Advisor: | Denise França Stehling |
Abstract: | O presente trabalho apresenta uma análise do Projeto Político Pedagógico da Escola Estadual Professor Guerino Casassanta com o tema Organização Curricular: participação efetiva do gestor e da comunidade escolar. O objetivo geral é apresentar soluções a luz da teoria sobre a relação que existe entre a organização curricular e os altos índices de evasão escolar. Tem como objetivos específicos relacionar fatores internos e externos à escola que influenciam nos índices de evasão e sua relação com o currículo. No decorrer da análise foram realizadas pesquisas bibliográficas buscando fundamentação teórica observando se o tema em questão está coerente com as tomadas de decisões neste espaço educacional e com o próprio Projeto Político Pedagógico da instituição. Ao final, pontua-se a importância de se fazer a relação do currículo escolar com a realidade da escola tornando cada vez mais próximo da vida prática dos alunos, objetivando diminuir a evasão escolar. |
Subject: | Currículos Comunidade e escola Escolas Gestão democrática Escolas Organização e administração |
language: | Português |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
Rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WURAR |
Issue Date: | 21-Mar-2015 |
Appears in Collections: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
tcc_naraluciagomesdeoliveira.turma5.pdf | 434.86 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.