Use este identificador para citar o ir al link de este elemento: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WWQL8
Tipo: Monografias de Especialização
Título: Organização administrativa e pedagógica como se relacionam na gestão democrática
Autor(es): Jacqueline Henriques Corrêa
primer Tutor: Jeanne de Jesus Rodrigues
Resumen: O Presente trabalho tem como objetivo analisar as questões relativas a Organização Pedagógica e Administrativa da Escola Estadual Melo Viana, avaliando como elas se relacionam em uma escola pequena e como elas interferem no seu cotidiano, principalmente no que se refere a sua grande necessidade em termos de espaços para a prática pedagógica da área de Educação Física. Ao analisar o PPP percebe-se a necessidade da Escola Estadual Melo Viana de ter um espaço prioritário para a prática esportiva e de recreação de seus alunos e também espaço para o profissional da Educação Física desenvolver sua prática profissional de forma adequada e com qualidade para atender a demanda da comunidade escolar e à legislação vigente. O presente trabalho busca analisar a prática da Gestão e do Conselho Escolar, junto a toda comunidade escolar e junto ao poder público, tentando entender a ação dos mesmos na busca desta melhoria. Por fim, busca-se entender como o poder público atua na busca de melhorias, sejam elas físicas - estruturais e pedagógicas da escola e como a comunidade local pode se mobilizar junto a escola buscando alternativas sob o prisma da Gestão Democrática da Escola.
Asunto: Escolas Gestão democrática
Planejamento educacional
Escolas Organização e administração
Idioma: Português
Editor: Universidade Federal de Minas Gerais
Sigla da Institución: UFMG
Tipo de acceso: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WWQL8
Fecha del documento: 21-mar-2015
Aparece en las colecciones:Especialização em Gestão Escolar EAD

archivos asociados a este elemento:
archivo Descripción TamañoFormato 
tcc_jacquelinehenriquescorrea.pdf359.1 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los elementos en el repositorio están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, salvo cuando es indicado lo contrario.