Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9X3PSA
Type: | Monografias de Especialização |
Title: | A avaliação à serviço de uma escola democrática |
Authors: | Walisson Braúlio de Souza |
First Advisor: | Lidiane Xavier de Faria |
Abstract: | O trabalho discute a importância da avaliação para o sucesso dos processos de ensino aprendizagem que acontecem no interior das instituições de ensino do nosso país. Através da análise das avaliações dos educadores da Escola Estadual Antero Magalhães de Aguiar é traçado um perfil da concepção de avaliação que está presente nas práticas destes professores. Com o objetivo de identificar estas práticas e propor metodologias alternativas que possibilitem os educadores aumentarem a gama de formas para avaliar os conteúdos ensinados aos alunos, o trabalho foi desenvolvido através da observação das avaliações destes professores e relacionado com os pressupostos teóricos disponíveis em obras literárias e artigos científicos de autores especializados. Ao final do trabalho novas metodologias foram apresentadas aos educadores como forma de diversificação das formas de avaliar, buscando contribuir para a melhoria das condições de trabalho dos educadores e consequente sucesso dos alunos. |
Subject: | Escolas Organização e administração Avaliação educacional |
language: | Português |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
Rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9X3PSA |
Issue Date: | 21-Mar-2015 |
Appears in Collections: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
tcc_walisson_braulio_de_souza_turma_8.pdf | 232.5 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.