Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9X4RUY
Type: | Monografias de Especialização |
Title: | A gestão escolar frente às novas configurações familiares |
Authors: | Márcia Lessa Nunes |
First Advisor: | Aline Gabriele Pereira |
Abstract: | O presente trabalho foi desenvolvido a partir de reflexões críticas durante a construção do Projeto Político-Pedagógico da Escola Municipal de Timóteo. Na fase de caracterização da comunidade escolar percebeu-se que a maioria dos alunos de nossa comunidade era proveniente de novas configurações familiares. Diante da necessidade de se aproximar e estabelecer um vínculo de parceria entre a família e a escola, respeitando-se as peculiaridades de cada uma e partindo do princípio que elas possuem funções complementares como educadoras e socializadoras, é de suma importância que o diálogo seja aprofundado. O desafio necessário que se apresenta é o de conhecer e entender melhor essa diversidade de configurações familiares e estabelecer práticas que efetivamente as tornem parceiras da escola e contribuam com ações em casa que reflitam em um ensino melhor. |
Subject: | Educação Participação dos pais Educação Relações de gênero Escolas Organização e administração Lar e escola |
language: | Português |
Publisher: | Universidade Federal de Minas Gerais |
Publisher Initials: | UFMG |
Rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9X4RUY |
Issue Date: | 21-Mar-2015 |
Appears in Collections: | Especialização em Gestão Escolar EAD |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
tcc_marcia_lessa_nunes_t14.pdf | 819.03 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.