Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9X4RUY
Type: Monografias de Especialização
Title: A gestão escolar frente às novas configurações familiares
Authors: Márcia Lessa Nunes
First Advisor: Aline Gabriele Pereira
Abstract: O presente trabalho foi desenvolvido a partir de reflexões críticas durante a construção do Projeto Político-Pedagógico da Escola Municipal de Timóteo. Na fase de caracterização da comunidade escolar percebeu-se que a maioria dos alunos de nossa comunidade era proveniente de novas configurações familiares. Diante da necessidade de se aproximar e estabelecer um vínculo de parceria entre a família e a escola, respeitando-se as peculiaridades de cada uma e partindo do princípio que elas possuem funções complementares como educadoras e socializadoras, é de suma importância que o diálogo seja aprofundado. O desafio necessário que se apresenta é o de conhecer e entender melhor essa diversidade de configurações familiares e estabelecer práticas que efetivamente as tornem parceiras da escola e contribuam com ações em casa que reflitam em um ensino melhor.
Subject: Educação Participação dos pais
Educação Relações de gênero
Escolas Organização e administração
Lar e escola
language: Português
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9X4RUY
Issue Date: 21-Mar-2015
Appears in Collections:Especialização em Gestão Escolar EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tcc_marcia_lessa_nunes_t14.pdf819.03 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.