Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9X5PHQ
Type: Monografias de Especialização
Title: Adaptação e aceitação para a verdadeira inclusão
Authors: Lessandra Justino Guimarães
First Advisor: Ana Paula da Silva Rodrigues
First Referee: Joyce Rodrigues Silva Goncalves
Abstract: O presente trabalho visa uma reflexão sobre a inclusão de alunos com necessidades especiais no sistema regular de ensino de uma forma mais ampla e dentro do contexto da Escola Municipal Coronel Manoel Dias Ferraz, da cidade de São Lourenço MG, buscando atender as legislações vigentes em prol do direito de uma educação de qualidade para todos. Trata-se de uma mobilização e conscientização de toda a gestão escolar, os profissionais da escola, os alunos, a família e a comunidade para uma adaptação e consequente e verdadeira aceitação. Observou-se que essa situação deve ocorrer não somente na Escola supracitada, mas em todas as escolas do sistema regular de ensino e consequentemente essas devem preocupar-se de, juntamente com a comunidade escolar através do seu colegiado, atribuir um capítulo específico sobre o referido tema em seus Projetos Políticos Pedagógicos. Além disso, é válido ressaltar que o tema da inclusão não deve ser abordado apenas no papel, ou seja, uma exigência meramente burocrática, mas principalmente na prática de forma que todos estejam de mente e coração abertos para receber o aluno com necessidades especiais seja qual for sua especificidade.
Subject: Educação inclusiva
Inclusão em educação
Escolas Organização e administração
language: Português
Publisher: Universidade Federal de Minas Gerais
Publisher Initials: UFMG
Rights: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9X5PHQ
Issue Date: 21-Mar-2015
Appears in Collections:Especialização em Gestão Escolar EAD

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tcc_lessandra_justino_guimaraes_turma_12.pdf354.86 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.